Capacitação ao novo sistema de gestão integrada de Estrela é retomada

Treinos de funcionários dos mais diversos setores administrativos da Prefeitura de Estrela se estenderão até o fim da semana

777
Novo sistema irá padronizar serviços protocolares, reduzir utilização de documentos e agilizar processos/Crédito da foto: Rodrigo Angeli/Divulgação

A manhã desta segunda-feira (07/08) marcou a retomada dos treinos e adaptação ao novo Sistema de Gestão Integrada da Prefeitura de Estrela, que começou a ser implantado na sexta-feira. Funcionários de diversos setores do governo municipal passaram a receber o treinamento quanto ao funcionamento da nova plataforma de dados e ferramentas que otimizarão o acesso a informações, tanto por parte de funcionários como de cidadãos, o que facilitará e agilizará os atendimentos e o andamento das mais diversas requisições, tudo com mais segurança. O atual processo de treinamento deve se estender até o próximo dia 11. Funcionários da Câmara de Vereadores também participam, pois sistema estará integrado ao da Casa Legislativa.

O atendimento ao público na prefeitura seguirá aberto, mas os procedimentos que necessitam de protocolos, e aqueles que dependem de dados informatizados e da internet, estarão indisponíveis. As exceções de momento ficarão com a Secretaria da Saúde, cujas adaptações ocorrerão em fase posterior, e o Nota Fiscal Eletrônica, que poderá ser acessada normalmente.

Setores começaram com treinamentos pontuais

Modernizar, padronizar, dar mais agilidade, segurança, transparência e diminuir custos são alguns dos objetivos e possibilidades com a nova plataforma unificada de dados e ferramentas. “Trata-se de um momento histórico, até porque os avanços serão muitos e beneficiarão a todos, tanto cidadãos como funcionários, na busca do bem comum”, destaca o secretário da Administração e Recursos Humanos, Jônatas dos Santos.  O secretário só solicita um pouco de paciência por parte de todos. “O atendimento ao público vai seguir aberto, mas queremos lembrar e pedir a paciência para que entendam que a abertura de protocolos ou a tramitação de processos já em andamento ficarão por estes dias paralisados, pois dependem deste sistema. Mas depois o tempo será recuperado com os avanços que este sistema nos disponibilizará, e isto de forma muito mais ampla, ágil e por muitos anos seguidos de benefícios”, completa.

Desenvolvida pela empresa IPM, de Santa Catarina, vencedora da licitação, está presente com seu modelo básico de operação em mais de 300 municípios e empresas brasileiras. O treinamento dos funcionários de todos os setores se estenderá por até três meses, com uma equipe da IPM de plantão 24h presente em Estrela.

- publicidade -