Número de pessoas lesionadas em acidentes cai em Estrela

Relatório mensal da Brigada Militar mostra que o número de registros nas vias públicas do município em julho foi igual ao de junho, mas com menos número de lesionados

709
Foi intensificado o reforço na pintura de sinalizações nas áreas de maior fluxo de veículos e pedestres

O Município de Estrela, através do Departamento de Trânsito (DT), recebeu o terceiro relatório mensal com os números referentes aos atendimentos na área por parte da Brigada Militar (BM). O balanço é um acordo informal que a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade), a qual o DT pertence, selou com a BM de Estrela, cuja unidade local é a que atende as ocorrências. Os números referentes a julho foram iguais aos registrados em junho, mas um pouco menores do que em maio, mês do primeiro balanço. Quantidade de feridos também caiu pelo segundo mês seguido. Foram registrados em julho 31 acidentes, sendo nove deles com lesões corporais, com 11 feridos. Em junho foram 31 os incidentes, 11 com lesões corporais e 13 feridos. Em maio ocorreram 32 abalroamentos, dos quais 15 com lesões.

De acordo com Gerson Teixeira, coordenador de Trânsito de Estrela, a parceria tem auxiliado no estudo das medidas que podem ou precisam ser adotadas pelo departamento como também possibilita um melhor entendimento do reflexo prático de algumas ações já tomadas, ao citar casos como das pinturas, colocação de tachões, sinalizações, baias de conversão e outras adequações recentemente realizadas. “Com isso realizamos um mapeamento, sabemos os locais e horários que ocorrem os acidentes e sua espécie, e com isso partimos para as medidas que podem inibi-los”, destaca. “Outra coisa é que este balanço nos serve de base para as futuras ações dos agentes de trânsito, que muito em breve serão os responsáveis por parte destes atendimentos”, detalha.

A Avenida Rio Branco segue como a campeã no números de ocorrências, mas este mês recebeu a companhia da Cel. Müssnich, com cinco acidentes cada. A Bruno Schwertner e a Julio de Castilho registraram quatro. “A queda do número de acidentes é muito pequena e o balanço ainda muito recente para afirmamos que já são reflexos de algumas de nossas ações. Um único acidente pode trazer mais vítimas do que outros três dependendo do número de passageiros e veículos envolvidos, mas sempre se comemora quando o número de pessoas lesionadas e o número de acidentes não sobem ou caem, como ocorreu nos dois últimos meses”, completa Teixeira.

 

 

Sugestões e reclamações quanto ao trânsito de Estrela podem ser feitas na Seplade, pelos telefones 3981-1075 e 3981-1032, ou em outros canais de acesso, entre eles a Ouvidoria do município (3981-1219).

- publicidade -