Últimas quatro reuniões de associações de bairros serão nos próximos dias

558
Bairro Conservas já recebeu a reunião

O Plano Diretor Lajeado 2040 realiza nos próximos dias as quatro últimas reuniões comunitárias com associações de bairros. Nesta terça-feira, dia 15/8, os bairros Centenário e Florestal receberão suas respectivas reuniões. Já na quinta-feira, dia 17/8, será a oportunidade dos moradores de São Bento apresentarem suas propostas. A última reunião com as associações de bairros ocorre na próxima semana, quando os moradores do Hidráulica serão ouvidos na quinta-feira, dia 24/8.

A reunião do Bairro Centenário, a ser realizada nesta terça-feira (15/8), ocorrerá na Comunidade Católica Santa Teresinha, e não na Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, como anteriormente divulgado.

Das 33 associações de moradores de Lajeado existentes nos 27 bairros de Lajeado, até o momento, 29 já tiveram suas reuniões: Campestre, Bom Pastor, Moinhos, Verdes Vales, Nações, Planalto, Americano, Carneiros, Igrejinha, Floresta, Universitário, Montanha, Santo André, Imigrante, São Cristóvão, Loteamento dos Médicos, Santo Antônio, Morro 25, Centro, Alto Conventos, Unidos Venceremos/Vila Lassen, Conventos e Moinhos d’Água, além das associações do Jardim do Cedro, Praia, Alto do Parque, Conservas, Olarias e Loteamento Visão, que tiveram reuniões na última semana. Em cada uma das reuniões, secretários do município apresentam às comunidades o projeto do Plano e anotam as demandas de cada região para que, em um segundo momento, sejam avaliadas e estudadas para posterior consideração da equipe do Plano Diretor.

O projeto do Plano Diretor Lajeado 2040, que pensará o futuro do município de Lajeado por meio de oito eixos de desenvolvimento (Economia, Educação e Cultura, Saúde, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Social, Urbanismo, Meio Ambiente e Aspectos Administrativos), é liderado pelo arquiteto e urbanista Enio Perin, com apoio de equipes internas da prefeitura e com parceria técnica da Univates. No dia14 de setembro está prevista a primeira audiência pública do projeto, e a segunda deverá ocorrer em 12 de dezembro.


Para saber mais sobre o Plano Diretor, a comunidade pode visitar o escritório do Plano, localizado na Rua Bento Gonçalves, 524, ou enviar e-mail para [email protected]

Confira o cronograma das próximas reuniões:

Data

Associação

Horário

Local

15/08

Centenário

19h30

Comunidade Católica Santa Teresinha

Florestal

19h30

Ginásio do bairro

17/08

São Bento

19h30

Escola

24/08

Hidráulica

19h

Sede da Associação

- publicidade -