Concertos Didáticos conquistam as escolas de Garibaldi

Orquestra Municipal promove temporada 2017

739
Principal objetivo do concerto é mostrar o funcionamento da OMG/Crédito da foto: Alexandra Ungaratto/Divulgação

A Orquestra Municipal de Garibaldi e o Centro Cultural e Artístico (Cecar), por meio da Prefeitura Municipal/Secretaria de Turismo e Cultura, promovem a série Concertos Didáticos – Temporada 2017. Buscando maior proximidade com o público, a Orquestra apresentou e ainda apresentará a série nas escolas do município.

- publicidade -

As apresentações ocorrem nos turnos da manhã e tarde. As escolas contempladas neste ano são: EMEF Pedro Cattani, EMEF Madre Felicidade, EEEF Armando Peterlongo, EEEF Santa Mônica e EEEM Dante Grossi.

O Concerto Didático tem como finalidade mostrar aos alunos o funcionamento da Orquestra, apresentar os instrumentos que a integram e de que forma se relacionam para a execução das músicas. Além de contar a história dos instrumentos que compõem as Big Band’s, bem como o surgimento de Orquestras neste formato. O repertório apresentado pela OMG é composto por clássicos do Jazz, temas de filme e canções populares.

Escolas recebem a Orquestra Municipal de Garibaldi/Crédito da foto: Alexandra Ungaratto/Divulgação

Para o secretário Paulo Salvi, que esteve presente no concerto realizado na escola EMEF Pedro Cattani, esse é um momento único de aprendizado. “Nas apresentações, percebemos como é importante a nossa orquestra ir ao encontro dos alunos e de nossas escolas, despertando o interesse pela cultura e pela arte da música”, enfatiza.

A Orquestra Municipal de Garibaldi é mantida por meio de convênio com a Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e Centro Cultural e Artístico (Cecar).

Mais informações podem ser adquiridas pelo e-mail: [email protected] gmail.com ou pela página da Orquestra no Facebook: facebook.com/ orquestradegaribaldi.

- publicidade -