Inovação com Gelatecas para estimular a leitura

1289

Nesta manhã de sexta-feira, a Prefeitura de Imigrante está inaugurando três Gelatecas distribuídas em diferentes pontos da cidade. O projeto tem o intuito de fomentar a prática da leitura o município e é realizado por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo.
Às 9h30min ocorreu a solenidade em frente à Prefeitura Municipal,um dos pontos da Gelateca, junto à parada de ônibus. O momento foi presenciado por estudantes da Escola Municipal Arco Íris, que devoraram ansiosos livros ao final do momento. Na sequência, foi realizada a inauguração e visitação das próximas, às 10h15 min nas proximidades da academia de saúde, e às 11h15min no Convento Franciscano São Boaventura. Próximo ao ginásio também participaram alunos da Escola Estadual 25 de Maio e da Escola de Educação Infantil Ciranda dos Sonhos. Já em Daltro Filho foram convidados alunos da Escola Municipal Santo Antônio.
As Gelatecas contém livros, DVD’s e CD’s que podem ser retirados para leitura de forma aleatória. A sugestão é que as pessoas também doem livros que não utilizam para compartilhamento com os demais. Os pontos serão de livre uso da comunidade e a mesma também deve contribuir abastecendo as geladeiras, assim como o poder público fez neste primeiro momento.
Participaram das solenidades, além dos estudantes, prefeito Celso Kaplan, vice-prefeito Charles Porsche, o secretário de Educação David Orling, demais secretários municipais, colaboradores e comunidade.

- publicidade -