Bom público presente na abertura da Teutofrangofest

1519
Evento será neste sábado e domingo em Teutônia

A primeira edição da Teutofrangofest foi aberta às 12h15 deste sábado (19/08) na Associação de Funcionários da Languiru, em Teutônia. Um bom público prestigiou a abertura no pavilhão gastronômico.

“A CIC Teutonia tem a missão de fomentar e pegamos a ideia da Languiru de utilizar a carne de frango em um evento gastronômico”, salientou o presidente da entidade, Renato Lauri Scheffler. Ele agradeceu a Languiru e a Administração Municipal de Teutônia pelo respaldo.

Deputados estaduais e federais e representantes do governo do Estado prestigiaram o evento e destacaram a relevância econômica e do evento. “É uma semente que estão plantando para desenvolver a economia e o turismo, mas se não tivesse produção não haveria festa”, salientou o deputado estadual Edson Brum.

Programação foi aberta oficialmente ao meio-dia

O presidente da Asgav, Nestor Freiberger, acredita que será a primeira de muitas e ressalta a importância da sanidade animal.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Quadros, salientou que este evento “gerará frutos para toda a população de Teutônia”.

O presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, ponderou a iniciativa para tirar proveito a favor do setor. “Juntos vamos desenvolver a cadeia”, ponderou.

A presidente do STR de Teutônia, Liane Brackmann, destacou as palestras técnicas da manhã. “Muito foi falado em atribuições, interesses de marketing e mercado… Se esse evento se realiza porque temos corajosos que tem milhões investidos na produção de frango e ovos”, apontou.

O presidente da Languiru, Dirceu Bayer, disse que o evento é a realização de um sonho e agradeceu a confiança dos pequenos produtores que possibilitam “Temos ciclo completo nas três principais cadeias produtivas: suínos, frango e leite. É um case raro no país. Estamos em um momento muito bom”, salientou.

Bayer salientou importância de mostrar o produto frango

O prefeito Jonatan Brönstrup destacou o hábito de parcerias em Teutônia “por construir e tornar o sonho em realidade, e a Teutofrangofest já é sucesso. Antes de assumir sabíamos a importância do evento”.

O evento marca o dia estadual do frango e do ovo na região. O Vale do Taquari é responsável por 1/4 (25%) da produção de frango no Estado.

Pavilhão gastronômico tem períodos de funcionamento

A Teutofrangofest será hoje e amanhã na Associação da Languiru. Neste sábado, o pavilhão gastronômico está aberto das 11:45 às 16:00 e das 18:00 às 22:00. No domingo, aberto das 11:00 às 15:00.

Ingresso ao pavilhão gastronômico a R$ 78,00. Crianças até 6 anos não pagam, de 6 a 10 anos pagam R$ 38,00.

Acesso ao lado externo não tem cobrança de ingresso. Estacionamento gratuito e vigiado.

- publicidade -