Centelha do Fogo Simbólico chega a Colinas

638
Herrmann acendeu a pira, que permanecerá em Colinas até 7 de setembro

Colinas foi palco na tarde desta segunda-feira, dia 21, da cerimônia da chegada do “Fogo Simbólico da Pátria”. A cerimônia de recepção ocorreu em frente ao Centro Administrativo e contou com a participação do prefeito e vice-prefeita, secretários, vereadores, servidores públicos, brigada militar, alunos, professores, diretores de escolas, e a comunidade. A centelha foi conduzida pela Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul e deu início aos preparativos para a Semana da Pátria 2017. O tema deste ano é Oswaldo Cruz: centenário da morte do sanitarista. Neste ano, comemora-se ainda a 80ª Corrida do Fogo Simbólico.

A centelha foi entregue pelo representante da Liga, tenente Paulo Pretto, ao prefeito Sandro Ranieri Herrmann, que teve a incumbência de acender a pira. “Heróis não usam apenas chuteiras e camisa 10. Muitos fizeram pelo Brasil e merecem nossa homenagem, como Oswaldo Cruz, que teve destaque nacional e internacionalmente”, exaltou.

Banda Marcial apresentou-se durante a cerimônia

Em seu discurso, Herrmann destacou que o momento busca promover a brasilidade e instigar o exercício da cidadania. “Queremos acalantar o coração dos cidadãos este amor à sua Pátria. Não há cidadania se não tivermos civismo. Por isso a chama, aqui no município, busca promover este espírito, fazendo com que o patriotismo ressurja em cada um de nós a fim de fazer do local onde vivemos e do nosso país melhor a cada dia”, enalteceu.

A Banda Marcial participou da cerimônia interpretando os hinos Nacional e Municipal, além de realizarem uma bela apresentação. A centelha ficará acessa no município até o dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil.

- publicidade -