Prefeitura oportuniza treinamentos gratuitos sobre Nota Fiscal Eletrônica 

Novo modo de emissão da NF-e, Portal do Cidadão e outros temas serão tratados no treinamento a contadores, empresários, comerciantes e autônomos 

733
Novo portal facilitará a emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)

A Secretaria Municipal da Fazenda de Estrela, através do Setor de Fiscalização Tributária, irá oportunizar, nos próximos dias 29 e 30 de agosto, treinamento para os representantes de escritórios contábeis e de empresas, comerciantes e autônomos, visando adequação ao novo sistema integrado da prefeitura, que está sendo implantado em todos os setores da administração. Serão três turmas em dois dias. O principal objetivo é realizar a preparação para uso da nova plataforma de emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e quanto aos serviços do Portal do Cidadão e Escrita Fiscal, entre outros.

Na terça-feira (29), às 9h (1ª turma) e às 14h (2ª turma), no Salão Nobre da prefeitura (Rua Júlio de Castilhos, nº 380, Centro), será realizado treinamento para contadores e escritórios de contabilidade, mas não exclusivo a estes, por uma questão mais técnica. Já na quarta-feira (30), às 9h, a oficina será mais específica para os usuários autônomos que trabalham com a emissão da NF-e. Duração de 1h30min em média.

Neste sentido, a prefeitura solicita aos escritórios contábeis que repassem convites para empresários e comerciantes. Mais informações no setor de fiscalização, através dos e-mails [email protected]. gov.br ou fiscaliza2@estrela. rs.gov.br, ou pelo telefone (51) 3981-1035. O uso do novo sistema de emissão de nota fiscal eletrônica valerá a partir da sexta-feira, dia 1º de setembro. No dia 2, no turno da manhã (das 8h às 11h30min), haverá plantão especial no setor tributário do município para esclarecimentos de dúvidas para emissão da Nota Fiscal, pelo telefone 3981-1035, ou atendimento no local.

- publicidade -