Imigrante inicia entrega de próteses dentárias

662
Primeira entrega foi realizada na quarta-feira

O município de Imigrante aderiu ao Programa Brasil Sorridente, voltado para ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal. Na manhã desta quarta-feira (23/08), foi realizada a entrega das primeiras próteses dentárias, distribuídas gratuitamente aos inscritos no programa.

- publicidade -

Segundo dados da Secretaria de Saúde e Assistência Social, nas duas etapas realizadas para as inscrições no programa, foram inscritos 115 pacientes, totalizando 146 próteses. O programa fornece as próteses total e PPR, inferiores e superiores.

Os pacientes que se inscreveram estão sendo gradativamente chamados para fazer o molde e após receberem as próteses. Há uma cota de 20 próteses mensais e inicialmente serão atendidos estes pacientes inscritos, para posteriormente serem abertas novas vagas.

A secretária da pasta, Regiane Möllmann, reforça a importância da saúde bucal. “Muitas doenças são desencadeadas por problemas bucais, por isso nos empenhamos para que o cadastro do município no projeto fosse aprovado. Assim conseguimos melhorar a saúde de nossos pacientes e a autoestima, que também influencia na qualidade de vida de cada um”, explica ela.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3754 1031, em horário de expediente.

- publicidade -