Novo Mais Educação melhora aprendizagem dos alunos

679
Prefeito e vice acompanham atividades do Novo Mais Educação

Criado pelo Governo Federal, o Programa Novo Mais Educação é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes. Em Teutônia, as atividades do Novo Mais Educação acontecem nas escolas municipais 24 de Maio e Guilherme Sommer, beneficiando 160 alunos de 6 a 15 anos.

Nesta quarta-feira, 23 de agosto, o prefeito Jonatan Brönstrup, o vice, Valdir do Amaral, e o secretário de Educação, Paulo Brust, estiveram na escola 24 de Maio, acompanhando as atividades desenvolvidas pelo projeto. O Novo Mais Educação promove acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e o desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional com aulas de reforço no turno inverso ao que o aluno frequenta as aulas.

Para o secretário de Educação, Paulo Brust, a iniciativa é uma oportunidade de levar às escolas e comunidades uma melhor qualidade de vida. “Com o Novo Mais Educação promovemos a aprendizagem dos nossos alunos bem como a justiça social, proporcionando ao estudante segurança, alimentação, aprendizagem, valores e vivências”, destacou Brust. O prefeito Jonatan Brönstrup parabenizou o trabalho desenvolvido e garantiu que o projeto terá todo o suporte necessário. “É uma ação elogiável e que merece reconhecimento. Com projetos como estes é que vamos formar cidadãos de bem”, atestou Jonatan. Para garantir a continuidade do projeto, o município investe recursos próprios para a contratação de alguns profissionais, como estagiários com carga de 30 horas semanais, além de oferecer refeições diárias, almoço aos estudantes e materiais pedagógicos.

Além de contribuir para a alfabetização e melhoria do desempenho em língua portuguesa e matemática, o programa tem por finalidade a redução do abandono, da reprovação e a ampliação do período de permanência dos alunos na escola.

- publicidade -