Audiência pública debate Lei de Diretrizes Orçamentárias 2018

617

A Prefeitura de Lajeado realizou na manhã desta sexta-feira (25/8) audiência pública que tratou sobre a elaboração, discussão e recebimento de propostas para a Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO) de 2018. A LDO será enviada à Câmara de Vereadores até o fim do mêsde agosto.

A LDO compreende as metas e prioridades do orçamento da administração pública municipal e é a peça orçamentária intermediária entre o Plano Plurianual 2018-2021 e a Lei Orçamentária Anual (LOA). Após aprovação pelo Legislativo, a administração finalizará a elaboração da Lei Orçamentária Anual, que deverá ser encaminhada novamente à Câmara de Vereadores até o fim do mês de outubro, conforme determina a Lei Orgânica Municipal. Antes do encaminhamento da LOA ao Legislativo nova audiência pública será agendada por parte do Executivo.

O passo anterior à elaboração e ao envio da LDO ao Legislativo, foi a elaboração do Plano Plurianual (2018-2021). Por meio do PPA, ficaram definidas as políticas públicas da administração para um período de 4 anos e os caminhos para viabilizar as metas previstas. O PPA contém a projeção orçamentária, conforme diferentes ações por parte dos órgãos de governo, para os anos de 2018 a 2021, sendo a base para os investimentos públicos neste período.

- publicidade -