Colégio Teutônia é campeão estadual masculino de atletismo

1215
Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi/Elegê trouxe 30 medalhas de Porto Alegre, das quais dez de ouro

No sábado (26/08), a Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi/ Elegê disputou o Campeonato Estadual Caixa Sub-16 (Mirim), na Sogipa, em Porto Alegre, organização da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul. A equipe teutoniense esteve representada por 20 atletas, que conquistaram 30 medalhas, das quais dez de ouro.

Com esse desempenho, o naipe masculino sagrou-se campeão estadual na categoria Mirim, título inédito para a Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi/ Elegê. Na soma geral de pontos, o naipe masculino alcançou o título com 183 pontos, ficando à frente da Sogipa (166 pontos). Já o naipe feminino conquistou o 3º lugar, com 96 pontos, atrás apenas de IENH e Sogipa.

Entre os destaques estiveram os atletas Adrian Lanius, que ficou com três medalhas de ouro e uma de prata. Ele foi campeão do salto em altura, com 1,82m, marca que lhe garante a liderança do ranking brasileiro na categoria Sub-16; venceu os 250m rasos e o revezamento 4x75m, além da prata nos 75m rasos.

O jovem Felipe Klein foi campeão no arremesso de peso e no lançamento de disco, além de ficar com o bronze no lançamento de martelo. Aliás, na prova de arremesso de peso o pódio foi todo composto por atletas de Teutônia: ouro para Felipe Klein, prata para Augusto Lagemann e bronze para Kauã de Moura.

Também trouxeram medalhas Nilton Sulzbach, ouro no lançamento de dardo e prata no salto em altura; Ana Júlia Lagemann, ouro no lançamento de dardo; Nicolas Steffenon, ouro no revezamento 4x75m e bronze nos 300m com barreiras; Gabriel Fagundes da Silva, ouro no revezamento 4x75m e prata nos 1000m rasos e nos 1000m com obstáculos; João Vítor da Silva, ouro no revezamento 4x75m e bronze no lançamento de dardo; Abighail Brune, prata no arremesso de peso, nos 80m com barreiras e no salto em distância, além do bronze no revezamento 4x75m; Ana Paula Renner, bronze no revezamento 4x75m; Diana Schneider, bronze no revezamento 4x75m e nos 300m com barreiras; Juliane Backendorf, prata no lançamento de disco e bronze no arremesso de peso; e Luana Reis, bronze nos 250m e no revezamento 4x75m.

- publicidade -