“O Brasil Que Me Encanta” é tema da Semana da Pátria de Lajeado

1535

A Semana da Pátria de Lajeado 2017 será aberta oficialmente nesta sexta-feira (1º/9), durante cerimônia no Largo da Prefeitura. Com o tema “O Brasil que me encanta!”, as festividades têm como objetivo estimular a busca de motivos de orgulho do país, mesmo em momentos conturbados como o atual. As atividades iniciam a partir das 9h.

Estão previstas apresentações de escolas e da Banda de Música do 3º Batalhão de Polícia do Exército de Porto Alegre, no Largo da Prefeitura. Haverá também o Juramento à Bandeira dos jovens dispensados em 2017 do Serviço Militar Inicial.

As festividades da Semana a Pátria vão muito além da cerimônia de abertura. Escolas de todo o município foram convidadas a realizar horas cívicas e atividades comunitárias voluntárias em seus bairros ou no município para celebrar a data, que serão conduzidas até o dia 7 de Setembro. Além disso, as escolas municipais também farão uma exposição de trabalhos artísticos no Largo da Prefeitura, com o tema “O Brasil Que Me Encanta”, que ficará disponível para visitação nos dias úteis, entre 1º/9 e 6/9.

Os preparativos para a Semana da Pátria iniciaram no dia 21/8, quando ocorreu a chegada do Fogo Simbólico a Lajeado. A chama foi conduzida pelas principais ruas e avenidas da cidade até o quartel do Corpo de Bombeiros, no bairro Montanha, onde ficará até quinta-feira (31/8), quando será conduzida até a Prefeitura para a Abertura da Semana da Pátria de Lajeado. O Fogo Simbólico permanecerá aceso em frente a Prefeitura até o dia 6 de setembro, sendo guardado por jovens estudantes de escolas públicas e privadas de Lajeado. No dia 6/9, o Fogo Simbólico será deslocado para a sede do 22º Batalhão de Polícia Militar, na Rua Cel. Júlio May, 353, que ficará responsável pela guarda do fogo até o dia 7 de setembro.

Mudanças no trânsito

Em razão da programação, no dia 1º de setembro o trânsito ficará interrompido entre as 6h e as 11h nas duas quadras da prefeitura (na rua Cel. Júlio May, entre a Júlio de Castilhos e a Bento Gonçalves, e na rua Júlio de Castilhos, entre a Borges de Medeiros e a Cel. Júlio May). Os veículos que utilizam a Júlio May entre a Benjamin Constant e a Júlio de Castilhos deverão obrigatoriamente seguir à esquerda na Júlio de Castilhos neste horário.

- publicidade -