ASTF faz jogo valendo vaga

1083
Teutônia Futsal

A Teutônia Futsal faz, na noite de hoje (02/09), a partida que pode encaminhar sua classificação antecipada para a próxima fase da Série Bronze do Gauchão de Futsal. Caso vença o União Independente de Santa Maria, a partir das 20 horas, no Ginásio da Languiru, a equipe teutoniense consolida a liderança da Chave 7 e agarra com as duas mãos a vaga para o mata-mata.

O técnico Christian Carniel projeta uma partida intensa por conta da dimensão da quadra e prega atenção. “Um cuidado maior pelo fato da nossa quadra ser pequena amanhã. Na minha opinião, a quadra nos dificulta as ações do jogo”, observa.

Se a quadra do Ginásio da Languiru é menor (30x19m) do que do Ginásio da Água (40x20m), o calor da torcida aumenta, pela proximidade maior do jogo, pelas emoções constantes e pela sensação de apoio do torcedor. O jogo será no Ginásio da Languiru (MiMi) porque o Ginásio da Água está ocupado para outro evento nesta noite.

O presidente da ASTF, Valdair Kliks, convoca o torcedor para comparecer ao ginásio e torcer pela equipe. “Quem tinha saudades de ver um jogo com muitas chances de gol, finalizações constantes do meio da quadra, é a oportunidade, pois o ginásio oferecerá todas essas emoções”, salienta. Sobre a mudança de local, Kliks sustenta que “é um ginásio com totais condições, já jogávamos lá e não tivemos alternativa, já que Santa Maria não aceitou inverter o mando nem alterar o dia do jogo”.

O último jogo da Teutônia Futsal (ASTF) no Ginásio da MiMi foi em 06 de novembro de 2010, quando perdeu para Sobradinho por 2 a 0, em jogo válido pela 3ª fase da Série Prata daquele ano.

- publicidade -