Educação recebe convites para Multifeira 2017

Mais de 1,6 mil entradas serão distribuídas a famílias de estudantes da rede pública de ensino

557
Ingressos serão distribuídos a familiares de alunos

O Secretário de Educação de Estrela, Marcelo Mallmann, recebeu na manhã desta sexta-feira (01/09) a visita do coordenador de eventos da Secretária Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), Douglas Daroit. O encontro teve como objetivo a entrega de ingressos gratuitos para a Multifeira, por parte da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis), organizadora do evento, que serão distribuídos para alunos da rede pública de ensino.

- publicidade -

Os ingressos gratuitos, dentro de uma proposta de Lei de Incentivo à Cultura (LIC), fazem parte do acordo pelo apoio da Prefeitura de Estrela à feira. “Eles serão distribuídos inicialmente aos familiares dos alunos que irão participar da cerimônia da Semana da Pátria prevista para ocorrer na própria Multifeira, dia 7, pela manhã, até para que os pais prestigiem o evento. E também para demais alunos, conforme alguns critérios, preferencialmente do 1º ao 5º ano do Ensino Médio”, destaca Marcelo Mallmann. “É uma forma de prestigiarmos a feira e fazer com que famílias inteiras participem do evento, e para os nossos jovens isto é importante pois a Multifeira também é local de aprendizagem, integração, cultura, sob os mais diversos aspectos”, completa.

Uma das atividades previstas para o dia 7, a partir das 10h, é a apresentação da peça “Los Coquelutchês em: a Independência do Brasil.” A peça trabalha o tema histórico ao retratar o caso de um aluno gaúcho que dorme durante a explicação da professora sobre a data. Ele sonha com o acontecimento histórico e acaba se imaginando como Dom Pedro I, vivendo as aventuras da data em pleno século XIX, mas também com características do presente e do futuro.  O espetáculo é dirigido aos alunos da rede infantil e dos anos iniciais.

A Estrela Multifeira 2017 ocorre entre os dias 06 e 10 de setembro. Com o slogan “Vem que tem diversidade”, o evento contempla, além do agronegócio, a indústria, comércio, serviços, cultura, turismo e esporte.

- publicidade -