Aberta a Semana da Pátria em Estrela

Solenidade junto à Praça Menna Barreto marcou o início das comemorações cívicas no município

797
Programação prossegue durante os próximos dias inclusive na Multifeira/Crédito da foto: Paulo Ricardo Schneider/Divulgação

Foi realizada, na manhã desta segunda-feira (04/09), a abertura da Semana da Pátria no município de Estrela. O momento cívico, junto à Praça Menna Barreto, contou com a presença do prefeito Rafael Mallmann, autoridades diversas e alunos e foi o primeiro de uma série de atividades que estão programadas para a semana.

Na solenidade desta manhã, como primeiro ato cívico houve recepção ao fogo simbólico, trazido por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Leo Joas e Colégio Santo Antônio e escoltados por integrantes da Brigada Militar. Também estavam presentes estudantes da Escola Estadual de Ensino Básico (EEEB) Vidal de Negreiro, do Colégio Martin Luther e Apae. Após aceso o fogo simbólico, ocorreu o hasteamento das bandeiras, execução dos hinos nacional e rio-grandense e pronunciamento de autoridades.

O secretário da Educação, Marcelo Mallmann, destacou o momento especial o qual esta semana representa. “Por isso deve ser encarada com muita responsabilidade, e é nosso dever enquanto cidadãos lutarmos por um País ainda mais rico e forte”, convocou. O prefeito Rafael Mallmann, ao saudar as autoridades e lideranças municipais, lembrou das parcerias que ajudam no desenvolvimento da economia, educação e segurança. “E temos aqui em Estrela os bons exemplos da La Salle, Lions, Rotary, STR, Liga e nossos policiais entre outros”, resumiu. “Numa época de combate intenso à corrupção, nada melhor do que uma Semana da Pátria para usarmos como incentivo na busca por forças na consolidação de um País mais honesto, justo, forte e unido, ao qual todos sonhamos e queremos”, completou.

Programação

A programação da Semana da Pátria no município prossegue neste dia 5, com apresentação da Banda Marcial da Escola Estadual Vidal de Negreiros, com presença de alunos da escola. No dia 6 as atrações serão os corais das escolas municipais Pedro Jorge Schmidt, do Distrito de Delfina, e Ruth Markus Huber, do Bairro Boa União. Uma das atividades previstas é a apresentação da peça “Los Coquelutchês em: a Independência do Brasil”, que será encenada no dia 7 de setembro, às 10h, durante a Multifeira 2017, que estará se realizando junto ao porto.  O encerramento da programação será no dia 8, também na Praça Menna Barreto.

- publicidade -