Momentos Cívicos marcam abertura da Semana da Pátria em escolas

840
Atividade na Emef Pinheiros reuniu também crianças da Emei Espaço de Sonhos

A abertura da Semana da Pátria foi marcada pela realização de atividades especiais nas escolas da rede municipal de Estrela. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pinheiros, do Bairro Pinheiros, houve Momento Cívico hoje (01.09) pela manhã, com a participação de todos os alunos. Após a execução do Hino Nacional houve reflexão sobre pátria e cidadania, tendo como um dos focos a preservação ambiental – a responsabilidade de todos, como cidadãos, em cuidar da natureza, do espaço em que vivem.

À tarde a atividade contou com a participação das crianças da Escola de Educação Infantil Espaço de Sonhos, do mesmo bairro. Os mais de 40 alunos do Maternal B e Jardim apresentaram a canção “Filhote do Filhote”, que da mesma forma procura transmitir mensagem sobre os cuidados com a preservação do planeta. Conforme a coordenadora da Emei, Alessandra Garcia, a escola está trabalhando este ano projeto voltado ao Meio Ambiente, o que foi transmitido durante o Momento Cívico.

Programação
A programação da Semana da Pátria no município prossegue nesta segunda-feira, dia 4, com horas cívicas junto à Praça Menna Barreto.  A abertura oficial também acontece hoje, com a participação da Banda de Estrela e de alunos da Escola Municipal Leo Joas. Haverá a recepção ao fogo simbólico, hasteamento das bandeiras e pronunciamento de autoridades.

No dia 5 haverá apresentação da Banda Marcial da Escola Estadual Vidal de Negreiros, com presença de alunos da escola. No dia 6 as atrações serão os corais das escolas municipais Pedro Jorge Schmidt, do Distrito de Delfina, e Ruth Markus Huber, do Bairro Boa União. Uma das atividades previstas é a apresentação da peça “Los Coquelutchês em: a Independência do Brasil”, que será encenada no dia 7 de setembro, às 10h, durante a Multifeira 2017, que estará se realizando junto ao porto.  O encerramento da programação será no dia 8, também na Praça Menna Barreto.

- publicidade -