Caminhada Ecológica une lazer, atividade física e contato com a natureza

Evento, realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer, reuniu 130 pessoas, de todas as idades

1855
Caminhada teve a participação de 130 pessoas/Crédito da foto: Paulo Ricardo Schneider/Divulgação

O dia de sol e calor contribuiu para tornar ainda mais atrativa a terceira edição da Caminhada Ecológica de Estrela, realiza na manhã de domingo (03.09). Logo cedo, às 7h30min, os 130 participantes foram recebidos com um café da manhã no Parque Princesa do Vale. Do local se deslocaram em três ônibus até o Distrito de Costão. Da sede do Atlântico, partiram para a caminhada, por cenários que surpreenderam. Entre propriedades rurais, campos e trilhas, a natureza ia presenteando a todos com belas paisagens.

O casal Ana Rosa e Elton Luis Fell, do Bairro Boa União, participou pela primeira vez e garante presença na próxima, já agendada para o dia 12 de novembro. “Maravilhoso. Uma bela iniciativa”, disseram. Amantes da natureza, contam que fazem muitos passeios de moto, mas desta vez, ao tomar conhecimento da promoção, resolveram  viver esta experiência. Uma iniciativa, segundo eles, que também contribui para despertar a consciência ecológica nas pessoas.

Crianças, jovens e adultos percorreram os quase 9 quilômetros do percurso em pouco menos de três horas. Não foi uma competição. O objetivo, de acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Júlio Saldanha, era possibilitar que todos aproveitassem as belezas naturais, as paisagens do interior do município, muitas desconhecidas e que revelavam uma beleza ímpar. Em alguns trechos o mato era fechado, em outras cruzavam campos.  Em um ponto o caminho, foi pelos trilhos.  E para que todos  tivessem condições de concluir o trajeto, uma pausa para descanso com água e frutas.

Claudia Knebel, que já havia participado de edição anterior, convidou um grupo de amigos – Juliana, Noeli, Rodolfo e Jucilene –  e partiram para a aventura. Para eles, momentos de descontração e contato com a natureza. “Sempre que tiver nós viremos e vamos incentivar outros familiares”, diz Noeli Bücker.  Além de proporcionar momentos de descontração, atividade física e o contato com a natureza, a Caminhada Ecológica também realizou uma ação que vai beneficiar a Pastoral do Bairro das Indústrias. A inscrição era um quilo de alimento não perecível, que foram entregues pelos participantes antes da saída para o Distrito de Costão e destinadas à entidade.

- publicidade -