Campeonato estadual reúne mais de 100 ginastas em Lajeado

Atletas estiveram envolvidos nas provas de trampolim individual e sincronizado

758

No último domingo (03/09), o Complexo Esportivo da Univates recebeu mais uma edição do Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim. Durante todo o dia, mais de 100 atletas estiveram envolvidos nas provas de trampolim individual e trampolim sincronizado. A equipe da Univates esteve representada por 38 jovens ginastas.

Além da entidade-sede, a etapa contou com a participação de outras três equipes: Colégio Evangélico Alberto Torres, de Lajeado; Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul; e Centro de Referência de Assistência Social – Cras de Nova Bréscia. Os atletas estiveram divididos nas categorias mirim (7 e 8 anos), pré-infantil (9 e 10 anos), infantil (11 e 12 anos), infantojuvenil (13 e 14 anos), juvenil (15 e 16 anos) e adulto (a partir de 17 anos).

Enquanto aguardava os resultados das provas, Denise Muller (47) e o filho Pedro Legnaghi (10) aproveitavam o clima de verão na parte externa do Complexo. “Nas outras vezes eu não trazia nada; desta vez vim mais preparada. Assim, já aproveito o tempo para fazer um piquenique com meu filho”, diz a mãe.

Representante do Colégio Mauá, Pedro iniciou na modalidade logo que ingressou na escola, aos cinco anos de idade. “Quando eu era menor gostava muito de brincar no pula-pula”, lembra o atleta. Aos risos, Denise complementa: “Temos que incentivar. É melhor eles estarem envolvidos com o esporte do que com outras coisas”.

- publicidade -