APAE visita Vovólar na Semana da Pátria

Usuários do Grupo de Convivência estiveram passando uma tarde com as vovós

755
Na Semana da Pátria, Grupo de Convivência da APAE de Lajeado esteve na Vovólar para realizar ação solidária

A experiência foi única para ambos os lados. O Grupo de Convivência da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE Lajeado) esteve na terça-feira (5) na Vovólar, conhecendo as 14 vovós que residem no local. A visita realizada na Semana da Pátria contemplou a proposta da Secretaria Municipal de Educação de Lajeado, que em 2017 sugeriu que as escolas realizassem uma programação diferenciada com uma ação solidária. E foi assim que os 13 usuários da APAE foram passear junto das professoras Carina Luzzi, Franciele Silva, a assistente social Janete Borin e o professor de música Walter Silva. Foram doados aos moradores do lar produtos de limpeza e higiene.

A professora Carina destaca que para realizar a ação foi necessário o apoio das famílias, que logo se prontificaram a ajudar. “Foi uma tarde muito especial. Os nossos usuários chegaram ao lar e sentaram na sala. Após as vovós sentaram junto e foi uma troca muito gostosa em que relatamos sobre a APAE e elas sobre a vida”, conta a professora. O professor Walter auxiliou com a animação tocando as músicas que as vovós pediam. “Acredito que levar alegria foi muito especial. Todos ficaram felizes e através do sorriso delas pude sentir a alegria que estavam de compartilhar esse momento de troca de afeto e aprendizagens”, diz Carina.

Conforme Carina foi interessante motivar os alunos a participarem de uma ação social. “Foi importante também vê-los socializando e aprovamos o incentivo do município. No final entregaram uma flor cheirosa de madeira para cada uma das vovós e funcionários”, conta feliz a professora.

- publicidade -