Domingo de matemática e confrontos para classificar

1034
Fase eliminatória iniciou neste domingo

Para quem acredita em destino, talvez ele foi o responsável por guardar os jogos deste domingo para fechar a primeira fase da 20ª Copa Certel Sicredi. Transferidas no dia 13 de agosto, por motivo de chuva, as partidas programadas para amanhã são decisivas para apurar os últimos classificados. Na categoria Aspirantes são 15 vagas preenchidas e 5 em aberto. Nos Titulares, 9 clubes buscam as últimas 6 vagas, já que 14 clubes estão garantidos.

Considerado o “grupo da morte” após o sorteio, a Chave A confirma o equilíbrio entre as equipes, pois somente Gaúcho e Palanque estão classificados nos Titulares. Brasil e 11 Amigos só precisam de um empate para se garantir, enquanto que União Campestre e Taquariense necessitam vencer e torcer por ao menos um tropeço. Quatro equipes podem terminar com 7 pontos e a vaga será decidida na disciplina, quesito em que o 11 Amigos está muito bem e basta cuidá-lo que até mesmo a derrota significa sua presença no mata-mata.

A Chave B programa um dos confrontos diretos por vaga. Em Teutônia, o Saidera encara o Bom Fim em busca da vitória e da classificação, embora o empate baste para a equipe teutoniense. Já o time de Cruzeiro necessita vencer. Os demais clubes entram em campo na tentativa de melhorar a campanha geral.

Três clubes para duas vagas é a situação da Chave C. O Rui Barbosa joga em casa e com uma vitória sobre o Estudiantes garante a classificação; o empate pode chegar desde que haja um vencedor no duelo entre 25 de Julho e Imigrante. Estes dois fazem um confronto direto, e o 25 de Julho precisa vencer, pois tem a pior disciplina entre os três postulantes às vagas.

A Chave D é a única totalmente definida, porém os confrontos deste domingo servirão para as equipes melhorarem suas performances em campo já de olho na segunda fase.

- publicidade -