Programa de Pavimentação Comunitária de Lajeado já tem primeiras obras concluídas

684
Jung vistoriou primeira obra concluída do Programa de Pavimentação

O novo Programa de Pavimentação Comunitária (PPC) de Lajeado já tem suas primeiras obras concluídas. Nesta terça-feira (19), o secretário de Obras e Serviços Públicos (Seosp), Cassiano Jung, percorreu o município para conferir o resultado das pavimentações recentemente concluídas e acompanhar o trabalho das que estão na iminência de serem finalizadas. No Bairro Universitário, a Rua Elias Sfair teve sua pavimentação concluída no trecho de 383 m² entre o pavimento existente e a Rua Alfredo Bildhauer. Esta última via, inclusive, também está em processo de pavimentação, com a instalação da canalização pluvial em andamento. A rua será pavimentada em um trecho de 4.090 m², desde a Rua Elias Sfair até a Av. Amazonas. Em mesmo estágio, encontra-se a pavimentação dos 6.000 m² da Rua Oswaldo Haas, desde a Rua “E” até a Av. Amazonas. Próxima de ter sua obra concluída, a Rua Gramado está sendo pavimentada no trecho de 1953,90 m² entre as vias Frederico B. Schneider e Capitão Pedro Siebra. Todas vias situam-se no Bairro Universitário.

Já no Bairro São Cristóvão, encontra-se em fase final a pavimentação do trecho de 898,3 m² da Rua Gilberto Serafini, situado entre o final da via até a Rua Carlos De Laer. No Bairro Montanha, por sua vez, mais de um terço foi concluído da obra de pavimentação dos 4.500 m² da Rua Ana Maria Schuller de Azambuja, entre as vias João Weiler Klein e dos Eucaliptos. Em Conventos, prosseguem as obras da Rua Ângelo Pulita, que será pavimentada em um trecho de 4000 m², situado entre as vias “B” e “E”. Praticamente concluída, segue em andamento a pavimentação da Rua Ana Judite Pitol, no trecho de 1338,30 m², entre as vias Waldemar Schossler e Wilma Gertrudes Lottermann. Por fim, no Bairro Bom Pastor, a pavimentação ocorre no trecho de 2289,30 m², situado entre a Rua Wilma Gertrudes Lottermann até o final da via. O secretário Cassiano Jung adianta que, no Bairro Universitário, também será executada a pavimentação da Rua Ervino A. Thomas, no trecho de 1.323,45 m² situado entre as vias Arno Johann e Sabiá. Todos os trechos serão pavimentados com blocos de concreto.

O Programa de Pavimentação Comunitária de Vias Urbanas (PPC) tem como objetivo promover a participação da comunidade nos planos de gestão administrativa para infraestrutura das vias urbanas municipais. Os proprietários devem requerer a pavimentação à prefeitura e apresentar a documentação exigida pela lei. Para o requerimento, 100% da área a ser pavimentada deverá estar representada pelos proprietários dos imóveis lindeiros ao trecho que receberá a infraestrutura, cabendo aos proprietários, ainda, absorver os custos daqueles que não aderirem. Ressalta-se, também, que os projetos deverão ser apresentados com o comprimento mínimo de uma quadra. Para fazer o requerimento, o telefone de informações é 3982-1075.

- publicidade -