Mais de 50 horas sem energia elétrica

1099
Equipes trabalharam de forma intensiva final da tarde de terça para restabelecer a energia no Bairro

Na noite desta terça-feira, dia 3 de outubro, a comunidade de Daltro Filho e regiões arredores comemorou o retorno da energia elétrica ao Bairro. Depois de intenso trabalho das equipes de assistência para consertar esta rede principal, a energia foi restabelecida, por volta da meia-noite.

A região ficou por mais de 50 horas sem abastecimento de energia. Com isso, também começou a faltar água, problema que foi resolvido pela administração municipal, que alugou dois geradores para garantir ao menos o abastecimento de água para qualidade de vida da comunidade. Sem energia elétrica, empresas de serviços, comércio e indústrias tiveram que fechar as portas durante esta segunda e terça, sem condições de operar.

A maior região do Centro já estava com a energia restabelecida desde segunda-feira, graças à possibilidade de uso da rede adicional que foi instalada para suprir demanda da Metalúrgica Hassmann, e que acabou menos atingida pelo temporal de domingo. Também a pequena área do Município que possui abastecimento da Certel também teve a energia restabelecida ainda na segunda-feira.

Outras regiões do município de Imigrante ainda permaneciam sem luz na noite desta terça-feira: parte do Centro, parte da Linha Ernesto Alves e região do Morro dos Scheffler. A maioria destas áreas ainda permanecem sem luz, assim como a Linha Fassini, que também segue sem energia. Foi priorizada a linha principal e hoje os trabalhos prosseguirão com as regiões laterais da rede, mas não há previsão de quanto tempo será necessário para restabelecer a energia em todo Município.

Com a falta de energia, várias pessoas viveram a situação de estar sem energia elétrica, sem telefone fixo, sem sinal de celular e sem internet, ficando com assim com muita dificuldade para se comunicar e muitos sem condições de exercer suas atividades profissionais. São muito prejuízos, mas ainda não é possível calcular o valor total. Segundo o prefeito Celso Kaplan, o levantamento já está sendo feito e o Executivo pretende decretar situação de emergência no dia de hoje.

 

 

 

- publicidade -