Cerca de 200 pessoas participam de encontro de ex-alunos do Colégio Teutônia

740
Diferentes gerações estiveram abraçadas no Colégio Teutônia

No sábado, dia 07 de outubro, a tradicional sineta deu lugar ao antigo sino para anunciar o início da programação do Encontro de Ex-Alunos do Colégio Teutônia. As famílias chegavam com o chimarrão e o sorriso estampado no rosto. Logo surgiram os abraços e os olhos marejados no reencontro com ex-colegas, ex-professores, ex-diretores e ex-colaboradores da escola.

Na recepção, o Coral Infantil, o Grupo de Cordas, o Conjunto Instrumental e o Coral Juvenil abrilhantavam o encontro com belas apresentações. Muitas horas de conversa se iniciavam e certamente o tempo foi escasso para botar todo o papo em dia. Olhares surpresos, de felicidade, com um brilho de nostalgia e boas recordações do período de estudante resumem esse momento que contou com cerca de 200 participantes.

Alguns mais gordos, outros mais magros, com mais ou menos cabelos, amizades, amores, lembranças de um tempo que não volta mais, de fato o lema do Colégio Teutônia fez todo sentido nesse dia especial: “Somos todos CT”.

O atual diretor do Colégio Teutônia, Jonas Rückert, saudou a todos os presentes, desejando que pudessem se sentir em casa. “Nos reportando ao passado, temos muitos motivos para nos orgulhar. E se temos boas recordações de outras épocas, é porque vivemos. Quem não sabe de onde vem, não sabe para onde vai. Muitas pessoas fizeram parte da vida de 65 anos do Colégio Teutônia. A todos que passaram e seguem conosco, nossa gratidão”, disse, lembrando as comemorações pelo aniversário do educandário, festejado no último mês de julho, e os 500 anos da Reforma Protestante, celebrados no final de outubro.

Rückert ainda apresentou breve histórico da escola e fotos com a atual infraestrutura, com 1,5 mil estudantes atendidos por 152 professores e funcionários, falou de parcerias e das atividades extraclasse. “O nosso trabalho ao longo desses anos está baseado no relacionamento entre as pessoas, na busca constante pela educação de qualidade, conhecimento para a vida toda, um tesouro que jamais nos tiram. A formação é o legado que levamos do Colégio Teutônia para a vida”, concluiu.

Em seguida, a professora e responsável pelo setor de Diaconia do educandário, Aline Feldens Horst, conduziu momento de celebração religiosa. Antes do início das visitas orientadas aos espaços da escola, todos foram presenteados com mimo do Colégio Teutônia e posaram para fotos das turmas, juntando grupos por décadas.

No almoço, a presença de Food Truck comandado por ex-aluno do CT movimentou o pátio em frente ao Auditório Central. A programação seguiu durante à tarde, com pessoas partindo e outras chegando para visitar as instalações do educandário.

- publicidade -