Projeto MovimentAÇÃO forma 35 jovens na área da comunicação social

595

O dia 25 de outubro será lembrado de uma maneira diferente para 35 jovens atendidos pela Assistência Social de Lajeado. Depois de 6 meses participando do Projeto MovimentAÇÃO, no qual aprenderam sobre questões técnicas relacionadas ao jornalismo e colocaram o que aprenderam em prática durante eventos realizadas pela Prefeitura, os adolescentes realizaram a sua formatura. O evento ocorreu na sede da Secretaria do Trabalho Habitação e Assistência Social (Sthas).

A vice-prefeita de Lajeado, Gláucia Schumacher, lembrou que a formatura no Projeto MovimentAÇÃO é apenas a conclusão de uma das etapas da vida dos jovens, que devem buscar novas experiências e oportunidades a partir deste momento. “Participar deste projeto foi apenas o primeiro passo na vida de vocês. Esperamos que vocês participem de muitos outros projetos e estejam sempre em busca de conhecimento nas mais diversas áreas. Estaremos aqui apoiando, para que sejam cidadãos criativos e que façam parte do desenvolvimento da nossa sociedade”, disse Gláucia.

As oficinas realizadas pelos jovens, que possuem entre 12 e 17 anos, resultaram no Jornal MovimentAÇÃO, que foi lançado ontem. O jornal foi produzido com matérias, entrevistas, fotos e registros escritos produzidos pelos próprios jovens durante a realização do projeto.

Além de aprenderem sobre comunicação social e uso de equipamentos audiovisuais, o projeto é uma portunidade para desenvolver nos jovens a autoconfiança e a desinibição. Na área jornalística, os 35 adolescentes puderam disseminar as notícias positivas que ocorrem nos seus bairros e que fazem parte do cotidiano deles, além de fortalecer os vínculos comunitários e a integração das ações do CRAS com a rede de assistência social.

O titular da Sthas, Lorival dos Santos Silveira, falou sobre a maneira com que os jovens aderiram e se dedicaram ao projeto. “O Projeto MovimentAÇÃO foi um sucesso. Nossos jovens se dedicaram ao máximo nas atividades que foram propostas a eles, e desenvolveram um trabalho feito com muito amor. Queremos continuar com o projeto nos próximos anos, com o objetivo de proporcionar estas atividades e conhecimentos a mais jovens atendidos pelos nossos serviços”, disse Lorival.

- publicidade -