Avenida Amazonas recebe terceira etapa do projeto de arborização urbana Lajeado Mais Verde

1218
Equipes da prefeitura fizeram o plantio das mudas/Crédito da foto: Layana Schnack/Divulgação

O projeto de arborização urbana Lajeado Mais Verde teve continuidade na tarde desta quinta-feira (09/11) com o plantio de 25 árvores na Avenida Amazonas. Foram plantadas mudas grandes das espécies ipê-amarelo, ipê-roxo, araçá-pitanga e grumixama. O trabalho fez parte da terceira etapa do projeto, que iniciou no Dia da Árvore, em 21 de setembro, na Avenida Senador Alberto Pasqualini e teve sequência no dia 26 de outubro, na Avenida Piraí. “Estamos comprometidos em ampliar a arborização urbana da nossa cidade. O projeto Lajeado Mais Verde já soma dezenas de mudas plantadas em vias que até então tinham poucas ou nenhuma árvore em sua extensão. Agora contamos com a ajuda da comunidade para que estas mudas cresçam bonitas e saudáveis”, disse a vice-prefeita,Gláucia Schumacher.

Somadas às primeiras 60 mudas da Pasqualini e às 70 da Piraí, já são 155 os exemplares plantados durante o projeto para qualificar o ambiente e embelezar o município. As mudas estão sendo adquiridas junto a produtores do Vale do Caí, que apresentaram o melhor orçamento para exemplares com cerca de 2 metros de altura, respeitando os limites legais permitidos para compras sem a necessidade de licitação. Enquanto isso, o Horto Florestal, que fica no Jardim Botânico, já deu início à produção de mudas maiores para poder utilizá-las na arborização urbana. Agora, de todas as mudas produzidas lá e que podem ser adquiridas pela comunidade, uma parte será reservada à arborização urbana e permanecerá no horto até atingir tamanho suficiente para esta função.

Para as próximas semanas, estão previstos plantios nas avenidas João Alberto Schmidt e Benjamin Constant (Montanha), e Rua João Batista de Melo (Centro).

- publicidade -