Brigada Militar prende grupo no interior de Estrela

1812
Os quatro homens presos pela BM são do Bairro Hidráulica, município de Lajeado

Quatro homens foram presos por volta das 16h50min desta sexta-feira (10/11) na localidade de Arroio do Ouro, interior de Estrela. A movimentação dos quatro indivíduos em um veículo GM Vectra prata e a tentativa de arrombar a porta de uma residência levantaram suspeitas e houve denúncia anônima para a BM.

Pouco após, as viaturas da BM chegaram ao local e receberam novas informações de que os indivíduos haviam abandonado o carro e se refugiado em um mato. Durante 20 minutos, os policiais fizeram buscas e encontraram os envolvidos e o veículo.

Os quatro foram conduzidos para exames de rotina no hospital e depois são levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em Lajeado, para registro da tentativa de arrombamento e verificação de antecedentes criminais. Três são maiores de idade e um deles é menor (inicialmente afirmou que era maior de idade), tem residência no Bairro Hidráulica, município de Lajeado. Têm histórico de tráfico de drogas e roubo. Os maiores foram encaminhados ao presídio. O menor foi entregue aos responsáveis após o registro.

Dentro do veículo, de propriedade de um dos envolvidos, a Brigada Militar encontrou botijão de gás, alicate, corta vergalhão (para arrombar) e outros objetos provavelmente oriundos de outros furtos a residências ou estabelecimentos.

Veículo Vectra prata foi recolhido
Material apreendido, incluindo alicate cortador de vergalhão. Botijões furtados em algum local

Os policiais militares ressaltaram que a ação só teve êxito porque a população ligou rapidamente para a BM ao perceber a ação e repassou informações precisas. “Isto facilita muito nosso trabalho”, salienta o major Marcelo de Abreu Fernandes, comandante do 40º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Estrela.

- publicidade -