Cobertura da quadra esportiva da EMEF Bandeirantes, em Westfália, será inaugurada sábado

Programação festiva contará com solenidade de inauguração, apresentações e jogos de integração

1620
Programação festiva marcará a inauguração da cobertura da quadra esportiva

Mais uma importante obra será entregue à comunidade westfaliana no próximo sábado, dia 11 de novembro. Trata-se da cobertura da quadra esportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bandeirantes, de Linha Frank, que, além de completar o ambiente escolar, possibilitará que os estudantes pratiquem atividades físicas também em dias quentes e chuvosos.

Iniciada ainda em 2016, na gestão do ex-prefeito Sérgio Marasca, a obra foi executada pela Construtora Teutônia Ltda – ME, representando um investimento de R$ 179.696,19 em recursos próprios. A quadra coberta tem área de 635,25 metros quadrados, podendo ser utilizada para a prática esportiva e programações festivas do educandário.

Para marcar a inauguração, atividades especiais estão marcadas para a manhã do próximo sábado, dia 11 de novembro, a partir das 9 horas. Além de solenidade, pronunciamento de autoridades e descerramento da placa inaugural, haverá apresentações dos alunos da EMEF Bandeirantes e do Grupo Instrumental e jogos de integração. Ao meio-dia, serão comercializados almoços (três coxas e sobrecoxas de frango e um pão), ao valor de R$ 15,00.

A ansiedade em fazer uso do espaço, que, além da cobertura concluída, já tem a quadra pintada, goleiras novas instaladas e redes colocadas, toma conta dos estudantes do educandário. “Nossos alunos estão muito ansiosos para usufruírem do espaço. Temos certeza de que será muito bem aproveitado por todos”, salienta a diretora da EMEF Bandeirantes, Cátia Rex Brune, convidando pais e comunidade para prestigiarem a inauguração do espaço.

A secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, relembra que os ajustes na quadra esportiva eram um anseio de muito tempo. “Os ajustes e a cobertura da quadra esportiva da EMEF Bandeirantes eram aguardados por muito tempo pela comunidade escolar. Os alunos estão ansiosos para usufruírem do novo espaço para atividades físicas. Temos certeza de que esta é mais uma grande conquista”, pontua Elisangela.

- publicidade -