Formatura da 1ª Turma de Bombeiros Mirim de Teutônia será neste mês

1095
Organizadores definiram a programação de formatura

O desenvolvimento de valores como respeito, honestidade, solidariedade e responsabilidade também faz parte da aprendizagem dos participantes do Projeto Bombeiro Mirim de Teutônia, que atende crianças de quatro anos de idade.

O programa de apoio pedagógico e complementação educacional do Corpo de Bombeiros Voluntários forma a primeira turma neste ano, no dia 18 de novembro, às 9h no saguão da prefeitura Municipal.

Com 37 alunos da Escola de Educação Infantil Estrelinha, do Bairro Canabarro e a Escola de Educação Infantil Girassol do Bairro Languiru, o projeto foi coordenado pelo bombeiro Mateus Schmidt.

A importância deste projeto foi destacada pelo coordenador dos Bombeiros Voluntários de Teutônia, Markyson Marques. “ Trabalhamos com as crianças sobre cidadania, prevenção, respeito, responsabilidade e quem sabe vamos formar novos bombeiros no futuro. O projeto também serviu para inclusão social e não pode parar, precisa ser valorizado,” justificou Marques.

Durante oito meses as crianças receberam aulas de noções sobre primeiros socorros, aprenderam sobre leis, sinalização de trânsito e são conscientizadas sobre a importância dos bombeiros na sociedade.

Esta é uma novidade em Teutônia e para a coordenadora de educação infantil do município, Alessandra Surkamp, o projeto só foi possível graças a uma união de esforços. “Temos que agradecer aos bombeiros, as professoras, ao parceiros, aos familiares que incentivaram e a Administração Municipal, que está focada na valorização do seu humano,” destacou Alessandra.

O projeto é realizado pela Secretaria da Educação de Teutônia e Bombeiros Voluntários, com o patrocínio das Cooperativas Sicredi e Languiru. A formatura é aberta a comunidade em geral.

- publicidade -