Artesãs fazem carteiras do Artesão em Imigrante

613

Na tarde desta quinta-feira (09/11) as artesãs de Imigrante puderam renovar ou efetuar a primeira via da Carteira do Artesão. A atividade ocorreu no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.
O Delegado Regional da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos do Estado, Nélio José Vuaden, juntamente com a Técnica em Artesanato da Agência FGTAS/Sine de Lajeado, Rosane Hauschild, fizeram o cadastro das artesãs interessadas.

Em sua fala, Vuaden ressaltou a importância do artesanato para o município, em especial ao turismo, bem como a valorização de quem se dedica a este trabalho manual, no qual cada uma coloca seus sentimentos para poder satisfazer a pessoa que vai adquiri-lo.

A artesã Marli Terezinha Bruski, explicou que foi fazer a Carteira do Artesão, pois pretende empreender na área do artesanato. Com elas, existem as facilidades de aquisição dos materiais, e também, estar legalizada na profissão. Ela afirma que foi ótima a ideia de terem vindo até Imigrante, pois facilitou muito pela questão de não ser necessário se deslocar.

O município contou com a parceria da Emater-RS/Ascar de Imigrante, e a intenção é de promover novas etapas de renovação ou para fazer a primeira via das carteiras. Os interessados podem contatar o CRAS que fará uma lista para um próximo encontro.

- publicidade -