Começam obras de melhorias na ERS-129, em Estrela

Trecho da rodovia em Arroio do Ouro pertence ao Estado, mas município realizará as obras em uma parceria firmada entre as partes

721
Trecho já começou a ser patrolado pela equipe da Secretaria de Obras de Estrela

A Prefeitura de Estrela, através da Secretaria de Obras, deu início na manhã desta segunda-feira às obras de melhorias na ERS -129, em Arroio do Ouro, no percurso que liga a comunidade local a Bom Retiro do Sul. Este não faz parte do trecho que é de responsabilidade do município, este sim que liga a cidade à comunidade e que está no cronograma de pavimentação, dividido em três etapas, com a primeira concluída. Mas a Prefeitura se disponibilizou a ceder a mão de obra e máquinas para realização do serviço de patrolagem e colocação da brita concedida pelo Governo do Estado através do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

São aproximadamente 8,5 quilômetros, no trecho entre a comunidade e a barragem, na divisa entre os municípios. Ao todo já chegaram 60 toneladas de brita, trazidas de Porto Alegre na última semana e despejadas no pátio da Igreja Católica de Arroio do Ouro. Mas segundo Sadi Marques, agente administrativo do Daer local, há grandes possibilidades de se obter a liberação de outras quatro ou cinco cargas, aproximadamente mais 50 ou 60 toneladas no total. O serviço deve se estender até quarta-feira à tarde se o tempo colaborar, além de depender da quantidade de mais brita a ser liberada.

- publicidade -