Prefeitura e Associação Pró-Desenvolvimento Languiru fecham parceria inédita

1131
Reunião definiu a parceria do projeto inédito

Foi assinado nesta semana o protocolo de intenções entre a Administração Municipal de Teutônia e a Associação Pró-Desenvolvimento Languiru, para a realização do projeto de saneamento básico em todo o município.

Esta é a primeira vez que a prefeitura municipal desenvolve um projeto que contemple todo saneamento básico de Teutônia.

Através desta parceria com a associação, o primeiro passo é realizar o levantamento topográfico, que será desenvolvido através de drones. A  prefeitura será a responsável pela elaboração do projeto, que segundo o secretário do Planejamento Ricardo Wagner,  deverá estar concluído até a metade do próximo ano.

Atualmente a prefeitura é responsável por aproximadamente 60% do saneamento básico urbano e o restante é área de atuação da Associação Pró-Desenvolvimento. O secretário Ricardo Wagner destaca a importância da parceria. “Precisamos unir forças neste momento. Este é o início de uma parceria, com um projeto moderno que trará grandes benefícios para a comunidade e o desenvolvimento de Teutônia,” comemorou Wagner. Ainda segundo o secretário, este projeto habilitará o município para outras linhas de recursos federais.

O prefeito Jonatan Brönstrup  lembra que a sua gestão não irá medir esforços para a elaboração de projetos que contemplem  o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida. “Pensar no futuro é planejar agora. Precisamos mais do que nunca de ações que a médio e longo prazo vão nos gerar economia,” atestou Jonatan. O chefe do Executivo  destacou ainda que Teutônia só é forte graças as grandes parcerias. “Aqui não esperamos as coisas caírem do céu.  É por isso que precisamos realizar um trabalho em conjunto. Hoje a parceria com a Associação Pró-Desenvolvimento Languiru é um marco na história de nosso município,” finalizou Jonatan.

Após o levantamento topográfico será necessário a contratação de um serviço especializado para buscar recursos junto ao Funasa. O projeto de saneamento básico deverá ser executado em partes e com duração de até 10 anos.

- publicidade -