Avenida do bairro Montanha recebe mudas de árvores do Lajeado Mais Verde

656

Esta quarta-feira (22/11) foi dia do bairro Montanha receber o projeto de arborização urbana Lajeado Mais Verde. Mais de 40 mudas foram plantadas no canteiro central ao longo da Avenida João Alberto Schmidt. Mudas de dedaleiras, quaresmeiras, grumixamas e araçás-pitanga enfeitarão de verde o local. Desta vez, as equipes da Prefeitura tiveram o apoio de ajudantes especiais: uma turminha de nível 4 do Madre Bárbara, formada por estudantes de 4 e 5 anos.

A professora, Fabiele Spohr, conheceu o projeto Lajeado Mais Verde por meio do Facebook da prefeitura (https://www.facebook.com/ PrefLajeado/). Ela entrou em contato com a administração para sugerir a participação da turma, que estava trabalhando com temas da natureza em sala de aula. O convite agradou. Com baldinhos, pás, regadores e suas garrafinhas de água, as crianças ajudaram a fazer o plantio.

Além do bairro Montanha, 12 mudas foram plantadas na Rua João Batista de Melo, no Centro, junto à Delegacia de Polícia. O plantio foi solicitado pela entidade, cuja calçada estava sem árvores. Naquele trecho, foram plantados ipês brancos, alecrins, araçás-pitanga e primaveras.

Para as próximas semanas, está previsto o plantio na Avenida Benjamin Constant, entre os bairros Montanha, Moinhos d´Água e Bom Pastor.

- publicidade -