Rústica de Lajeado tem percurso alterado

873

A 28ª Rústica de Lajeado teve parte de seu trajeto alterado. A mudança foi decidida depois de uma conversa entre a Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) e autoridades competentes que orientaram a organização do evento a alterar o percurso devido à possibilidade de o Grêmio jogar a Final do Mundial de Clubes no sábado (16/12), dia da realização da corrida.

No percurso original, os corredores passariam no meio da 3º Fun Fest (Posto Faleiro, Bicho do Coco e Marreta), locais em que os torcedores fazem concentração para acompanhar os jogos de futebol. Em razão do número de pessoas, não seria possível as autoridades afastarem os torcedores e liberarem as ruas para a passagem dos corredores. Em virtude disso, a organização da Rústica optou por um trajeto alternativo, de mesma distância, com poucas alterações em relação ao original.

Retirada dos kits:

Os participantes da Rústica poderão fazer a retirada dos seus kits para a corrida em dois momentos. Na sexta-feira, dia 15, a retirada ocorre das 14h às 20h, no subsolo da Biblioteca Pública Municipal, localizada na Rua Júlio de Castilhos, nº 411. Já no sábado (16/12), dia da Rústica, a retirada ocorre das 9h às 17h, no mesmo local.

- publicidade -