Período de recesso escolar e preparação para novo ano letivo

Calendário de férias e retorno às aulas na Educação Infantil e Ensino Fundamental de Estrela está definido

1056
Alunos das Emeis retornam ao convívio escolar a partir do dia 5 de fevereiro

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) de Estrela definiu o calendário escolar para o ano de 2018, tanto na Educação Infantil como também no Ensino Fundamental. O período de férias, formação de professores, de preparação das escolas para a volta às aulas como também as datas de reinício das atividades, em fevereiro, estão acertados.

As Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) permanecerão fechadas até o dia 31 de janeiro. As equipes diretivas e funcionários retornarão dia 1º de fevereiro. As onze Emeis de Estrela estarão em recesso até o fim de janeiro, como prevê a Lei Nº 4318-11/10/2016. Nos dois primeiros dias de fevereiro (01/02 e 02/02), os profissionais irão organizar o espaço escolar para receber os alunos a partir do dia 5 do mesmo mês. Além disso, no dia 1º de fevereiro, à noite, todos os educadores da Educação Infantil irão participar da Cerimônia de Abertura do Ano Letivo.

Já nas nove Emefs, os professores retornam às atividades em 16 de fevereiro. Nesta data e nos dias 19 e 20 ocorrerão atividades de formação e organização das escolas para preparar o início do ano letivo. Os alunos voltam às aulas em 21 de fevereiro.

Históricos e inscrições

A Smed também avisa aos familiares dos estudantes que os históricos dos alunos do 9º ano estão sendo entregues na sede da secretaria, localizada na Rua Pinheiro Machado, nº 343, no prédio da antiga Polar.

Não haverá inscrições de novos alunos para as Emeis no período de 2 de janeiro a 4 de fevereiro, para que a equipe da Smed possa realizar a organização das turmas para o ano letivo de 2018. As inscrições serão recebidas novamente a partir do dia 5 do segundo mês de 2018.

- publicidade -