Teutônia Futsal renova com Christian Carniel para 2018

2186
Além de técnico da equipe principal, Christian tem a responsabilidade te coordenar projeto de núcleos sociais, que é fundamental para o futuro da entidade

Carniel segue como técnico da equipe principal e na coordenação dos núcleos sociais

Na manhã da quarta-feira, dia 10, a diretoria da Teutônia Futsal confirmou a primeira renovação para o ano de 2018. Enquanto os atletas não são anunciados, o treinador já foi confirmado. Christian Carniel ficará mais uma temporada no comando técnico da equipe teutoniense. A intenção é que o técnico siga com o mesmo trabalho realizado no ano passado, no comando da equipe principal e na coordenação dos núcleos sociais da entidade.

Christian Krolow Carniel tem 34 anos e é natural da cidade de Pelotas. Como atleta, ele chegou a disputar a Liga Nacional de Futsal e teve passagem por grandes equipes do estado. Carniel era o pivô titular e capitão do time de 2013 da Teutônia Futsal, que conseguiu acesso à Sério Ouro. Pela equipe teutoniense, ele ainda disputou a Série Ouro de 2014 e foi o auxiliar de Morruga em 2015. Ele foi o técnico da equipe na Série Ouro de 2016 e Série Bronze de 2017.

O técnico da Teutônia Futsal falou da satisfação em fazer parte do projeto. “Na verdade, são quase 6 anos. Eu já me sinto em casa aqui em Teutônia. Tô muito satisfeito quanto a entidade. Precisamos dar sequência nos núcleos para colher os frutos em breve”, afirmou o técnico.

Valdair Kliks, presidente da entidade, ressaltou a importância de Carniel dentro do projeto da equipe. “Importante dar continuidade nos núcleos sociais coordenados por ele. O trabalho vem sendo muito bem feito e elogiado pelas escolas e parceiros da Teutônia Futsal. Ele vai dar continuidade na formação de jogadores locais, pois vamos manter ativa a equipe de transição com jovens de 15 a 20 anos”, confirmou Kliks.

Além de falar dos principais objetivos, Carniel também destacou a linha de trabalho para este ano.

“Seguiremos na mesma metodologia de 2017, com o foco principal nos núcleos. No Sub 20, fazer o máximo de aproveitamento dos atletas para a equipe adulta. No adulto, é seguir com foco para Série Bronze, para buscar o título que a entidade ainda não possui”, ressaltou Carniel.

Segundo o Presidente Valdair Kliks, a partir desta semana a Teutônia Futsal deve confirmar as primeiras renovações para 2018. A tendência é manter a base que chegou na semifinal da Série Bronze do Gauchão de Futsal no ano passado. A ideia é a mesma da temporada passada: aproveitar jogadores da região e formar uma boa base com atletas jovens, que se somarão a atletas mais experientes.

- publicidade -