Escolas de Estrela recebem melhorias

774
Na Emei Casa da Criança Estrelense, quatro sanitários estão sendo construídos/Crédito da foto: Rodrigo Angeli/Divulgação

O período de recesso escolar não é de folga na Secretaria Municipal de Educação (Smed) de Estrela. A equipe da pasta aproveita para realizar uma série de adequações burocráticas comuns ao início de um ano letivo, e também programar a série de pequenas obras em algumas das escolas municipais da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Todas foram dedetizadas e tiveram suas caixas de água limpas. As mesmas permanecerão fechadas até o dia 31 de janeiro. As equipes diretivas e funcionários retornarão dia 1º de fevereiro.

Conforme coordenadores da pasta, uma série de pequenas melhorias foi realizada em diversas escolas, como em banheiros e instalações hidráulicas. Na Emei Girassol, no Bairro Boa União, por exemplo, a troca do forro, da rede elétrica e do piso na entrada da escola está sendo realizada. A pintura de algumas salas também poderá ocorrer se houver tempo hábil. Parcerias com os Conselhos de Pais e Mestres (CPMs) das escolas são consideradas importantes e também trazem bons resultados. Na Emei Casa da Criança Estrelense, no Bairro Cristo Rei, é o CPM que está investindo na construção de quatro sanitários e uma guarita. Contudo, a finalização total destes pontos, como os acabamentos, pode depender da retomada da contribuição dos pais ao CPM, que baixa consideravelmente nos dois primeiros meses. Outras obras estão programadas para o decorrer do ano em todas as escolas, de acordo com as demandas mais urgentes, como janelas, portas, paredes e pinturas.

Calendário

As 11 Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) de Estrela estarão em recesso até o fim de janeiro, como prevê a Lei Nº 4318-11/10/2016. Nos dois primeiros dias de fevereiro (01/01 e 02/02), os profissionais irão organizar o espaço escolar para receber os alunos a partir do dia 5 do mesmo mês. Além disso, no dia 1º de fevereiro, à noite, todos os educadores da Educação Infantil irão participar da Cerimônia de Abertura do Ano Letivo.

Já nas nove Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), os professores retornam às atividades em 16 de fevereiro. Nesta data e nos dias 19 e 20 ocorrerão atividades de formação e organização das escolas para preparar o início do ano letivo. Os alunos voltam às aulas em 21 de fevereiro. Não há inscrições para novos alunos no período de 26 de dezembro a 4 de fevereiro, para que a equipe da Smed possa realizar a organização das turmas para o ano letivo de 2018. As novas inscrições serão recebidas novamente a partir do dia 5 do segundo mês do ano.

- publicidade -