PRF e BM apreendem mais de 200 mil maços de cigarros e prendem dois homens em Lajeado

O motorista do caminhão já havia sido preso pela PRF pelo mesmo crime em janeiro deste ano

1347
Até um helicóptero da PRF foi utilizado na operação em Lajeado

A Polícia Rodoviária Federal, com o apoio da Brigada Militar, apreendeu uma grande quantidade de cigarros e prendeu dois homens, por volta das 16h desta segunda-feira (19), em Lajeado. A PRF recebeu a denúncia de que um caminhão com placas de Porto Velho-RO e carregado de cigarros estava prestes a chegar em Lajeado. A mercadoria seria descarregada em um depósito localizado no Bairro Centenário.

Os policiais acompanharam o veículo por alguns quilômetros e o interceptaram na zona rural do município. Ao revistar o caminhão, os policiais encontraram cerca de 225 mil maços de cigarros de origem estrangeira.

O caminhão era conduzido por um homem de 31 anos, residente em Francisco Beltrão/PR. Junto com ele foi preso outro homem, de 53 anos e residente em Encantado. Ele era o condutor de uma GM Spin emplacada em Roca Sales, e fazia o serviço de batedor para o motorista do caminhão.

Os veículos, a mercadoria e os presos foram encaminhados à Polícia Federal de Santa Cruz do Sul. Os homens deverão responder por contrabando. O motorista do caminhão já havia sido preso pela PRF pelo mesmo crime no dia 16 de janeiro deste ano, em Pelotas.

Mais de 225 mil maços de cigarro foram apreendidos no caminhão
- publicidade -