Localidades do interior de Teutônia recebem obras

1230
A previsão de conclusão das obras é até o final da próxima semana

Através do programa “Recuperação das estradas do interior”, foi recuperada uma estrada com extensão de 1,5 quilômetros na Linha Clara, em Teutônia, além de ser feito o ensaibramento e alargamento de uma rua, limpeza de valetas e colocação de bueiros.

Na Linha Cuba, foi feito o desassoreamento do Arroio Schmidt para evitar enchentes em épocas de chuvas torrenciais. Na sexta-feira (23/02), foi liberada a licença ambiental e, no dia seguinte, a equipe de obras começou o processo de ação de prevenção às enchentes e alagamentos da região. Com uma extensão de aproximadamente 500m e em torno de 1.000m³, a previsão de término da obra é até o final da próxima semana.

Através do programa “Recuperação das estradas do interior”, foi recuperada uma estrada com extensão de 1,5 quilômetros na Linha Clara

O morador Claudio Luiz Sawka, 53 anos, comenta que o desassoreamento do Arroio Schmidt é uma reivindicação antiga da comunidade. A população não tinha condições de trafegar no entorno do arroio, pois quando chovia inundava todo o arredor, dificultando o acesso às casas. Sawka, que também é presidente da Associação da Linha Cuba, agradeceu o empenho da Administração para resolver o problema.

Os moradores de Linha Cuba, segundo Sawka, estão contentes e confiantes com a obra. “A gente entende que não depende só da prefeitura, e que demora o processo de licença ambiental, mas estamos aprendendo que tudo tem o seu tempo”, concluiu.

- publicidade -