2ª etapa do Curta o Verão movimentou o Parque dos Dick no final de semana

1126
Aulão de Kangoo Jump encerrou atividades da 2ª etapa do Curta o Verão Lajeado 2018/Crédito da foto: Rafael Scheeren Grün/Divulgação

A Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Lajeado, promoveu no final de semana a 2ª etapa do Curta o Verão Lajeado 2018, no Parque Professor Theobaldo Dick. Os jogos iniciaram na sexta-feira (02/03), com disputas de Beach Cambio na categoria acima de 50 anos de idade. Seis equipes participaram, sendo realizados 10 jogos. Já no sábado (0303), as categorias Sub 13, sub 15 e livre no Basquete Street suaram a camisa na busca da vitória. O sub 13 teve quatro trios participando, o sub 15 três trios e o livre quatro trios, com 17 partidas realizadas no total. No domingo (04/03), o evento recebeu Roda de Capoeira do Projeto CapoEducando, seguido de aulão de Kangoo Jump, envolvendo cerca de 15 pessoas.

O titular da Secel, Carlos Reckziegel, convida a comunidade a participar no próximo sábado, dia 10/03, do SUP Day, quando haverá competição de Stand Up Paddel pela manhã e oficinas gratuitas pela tarde, no Rio Taquari, junto ao Porto dos Bruder. As atividades são abertas a toda a comunidade e irão marcar o término das atividades do Curta o Verão Lajeado 2018.

1º Circuito de Stand Up Paddle Race/Oficinas gratuitas de SUP

Pela manhã, a partir das 8h, ocorre concentração e retirada do Kit para o Power Sup Lajeado / 1º Circuito Lajeadense de Stand Up Paddle Race. A largada de todas categorias ocorre às 10h30. Haverá provas de 3km, 4,5km e 9km, todas devidamente sinalizadas com boias. A premiação será feita às 12h30, com entrega de medalhas do 1º ao 3º lugar em todas categorias. Dois atletas olímpicos confirmaram participação. As inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira (07/03), mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 60,00 / depósito no Banco do Brasil, agência 0430-8, conta corrente 27.286-8, em nome de João Francisco Hauschild de Oliveira, educador físico com registro no CREF: 016269-G/RS. Após efetuar o pagamento, o interessado deve enviar o comprovante de pagamento por e-mail parajoaooliveira@universo. univates.br. Informações podem ser solicitadas pelo fone (51) 98130-9622. As inscrições devem ser feitas acessando o link encurtador.com.br/jswIK

Já à tarde, apartir das 15h, ocorrem as oficinas gratuitas de SUP com os professores João Francisco H. de Oliveira e Michel de Carli Ferreira. Não é preciso fazer inscrição, devendo o interessado apenas comparecer no horário de início da oficina para participar, sendo disponibilizadas pranchas e demais equipamentos necessários para realização da atividade.

- publicidade -