Comerciantes aprovam projeto para construção de calçadão na Rua Capitão Schneider

Reunião que definiu detalhes do projeto foi realizada na noite de terça-feira (13/03)

2138
Representantes da Prefeitura e comerciantes definiram os detalhes do projeto / Crédito da foto: Gabriela Hautrive

Representantes da prefeitura de Teutônia e comerciantes do Núcleo da Capitão Scheneider se reuniram para tratar dos detalhes sobre a construção de um calçadão na Rua Capitão Schneider do Bairro Canabarro. O encontro ocorreu na noite de terça-feira (13/03). Um dos principais assuntos discutidos na noite foi a forma de estacionamento do local. A arquiteta, Danixa Kuhn Gärtner, apresentou três modelos de projetos para serem votados entre os comerciantes.

O primeiro modelo apresentado foi o escolhido pelos presentes. Trata-se de um calçadão com estacionamento intercalado em toda a rua. Uma quadra com estacionamento do lado direito, outra do lado esquerdo e assim por diante. O segundo exemplo era com estacionamento apenas do lado direito da rua. O terceiro, que logo foi descartado, tratava-se de estacionamentos oblíquos, o que deixaria a calçada mas estreita.

Conforme o prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, o modelo escolhido é uma forma de contemplar a todos da melhor maneira possível. “Será difícil agradar as necessidades específicas de todos, mas construímos em conjunto para que possamos encontrar uma solução daquilo que é melhor para a maioria”, comenta. O Secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana do município, Ricardo Wagner, entende que o calçadão vai fomentar o comércio daquela rua e também trazer um novo espaço de lazer para população.

Segundo o prefeito, o investimento fica em torno de R$ 1 milhão, podendo diminuir o valor, conforme as adaptações e mudanças que serão feitas. A ideia é que dentro de seis meses a obra comece. Wagner acredita que se tudo der certo, até o final do ano o calçadão será concluído e poderá ser definitivamente aproveitado pelos comerciantes e pela população.

Desenho ilustrativo de como ficará a obra
- publicidade -