Equipe de atletismo teutoniense conquista medalhas em Santa Cruz do Sul

1283
Clara Rückert (à frente) conquistou duas medalhas de ouro

A Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi/ Elegê participou do 12º Troféu Mauá de Atletismo, disputado no dia 24 de março em Santa Cruz do Sul e válido pelo calendário de eventos da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (FAERGS). Atletas do Colégio Teutônia, da EMEF Vila Schmidt, da Escola Estadual de Westfália, da EMEF Leopoldo Klepker e da Escola Estadual Gomes Freire de Andrade integraram a equipe.

Lucas Nobre (c) conquistou três medalhas de ouro

Entre os destaques estiveram Clara Rückert, medalha de ouro nos 50m e nos 500m, Diego Wilsmann, prata no lançamento de pelota, e Mateus Carvalho, bronze nos 500m na categoria Sub-12; Juliane Anschau, ouro nos 60m e prata nos 800m, Lucas Nobre, ouro nos 60m, no arremesso de peso e no salto em altura, e Letícia Krahl, ouro no salto em altura da categoria Sub-14; Gabriel Sawka, prata nos 1000m, Luize Sacks, prata nos 1000m, e Samara Andrade, prata nos 75m na categoria Sub-16; e Felipe Klein, ouro no arremesso de disco, Juliane Backendorf, ouro no arremesso de disco, Sabrina Petter, prata no arremesso de disco, Abighail Brune, prata no salto em distância, e João Vitor da Silva, prata no lançamento de dardo na categoria Sub-18.

“O desempenho está dentro do esperado, considerando que esta foi a primeira competição da temporada”, avalia o professor e treinador, Laudenor Brune. A competição teve que ser encerrada antes do previsto devido à forte chuva.

A partir de agora os atletas seguem com os treinamentos visando preparação para o Troféu Teutônia de Atletismo, que ocorre no próximo dia 14 de abril, na Pista de Atletismo do Colégio Teutônia.

- publicidade -