Temporada promete ser movimentada para a equipe Colégio Teutônia/Juventus Voleibol

Novo projeto social pretende envolver cerca de 500 crianças no período de dois anos

871
Equipes da categoria Mini (Sub-11) participaram do Festival de Mini Vôlei, realizado em Novo Hamburgo, na Sociedade Ginástica, evento de preparação e integração realizado no dia 07 de abril/Crédito da foto: Divulgação Colégio Teutônia/Augusto Ruhrwiem

Na última semana as equipes do Colégio Teutônia/Juventus Voleibol iniciaram sua maratona de jogos, que promete fazer de 2018 o ano mais movimentado desde a retomada do projeto de vôlei em Teutônia.

No meio da semana, quarta-feira, dia 04, a equipe Mirim (Sub-13) foi a Novo Hamburgo participar de amistoso com a Ginástica, objetivando a preparação da categoria para as primeiras competições do ano. Já no sábado, dia 07, as equipes Mini (Sub-11) participaram do Festival de Mini Vôlei, também em Novo Hamburgo, na Sociedade Ginástica. Ambos os eventos não tiveram finalidade competitiva, mas de preparação e integração. No próximo domingo, dia 15, as equipes Mirim e Infantil (Sub-15) irão a Nova Petrópolis para outra maratona de amistosos.

Toda esta movimentação tem por objetivo preparar as equipes para as competições que iniciam no mês de maio. A temporada prevê a participação no Festival Santa Clara de Mini Vôlei, Festival Teutônia de Mini Vôlei, Copa RS Infantil, Festival Mercosul Infantil, Festival Cidade de Estrela Mirim e Infantil, Copa Sinodal Mirim, Copa Sogipa Mirim, Festival Dia do Vôlei, Copa Teutônia de Voleibol Mirim e Infantil, Campeonato Estadual Mirim e Infantil, entre outros campeonatos.

Projeto Social

Além das equipes de competição e eventos que o Colégio Teutônia/Juventus Voleibol irá organizar ao longo da temporada, o destaque de 2018 fica para o Projeto Social “Sacada para Vida”, que inicia neste mês. Desenvolvido em parceria com a Administração Municipal de Teutônia e a Coordenadoria Regional de Educação, tem por objetivo atender crianças da rede municipal e estadual de ensino. “A ideia é oferecer voleibol em turno oposto ao da escola, de forma a ocupar as crianças com atividades esportivas e que contribuam na formação dos nossos jovens. As atividades, gratuitas, serão desenvolvidas em diversos educandários de Teutônia. Pretendemos iniciar em duas ou três escolas em abril e, durante o ano, ampliar os locais atendidos”, destaca Augusto Ruhrwiem, envolvido com o projeto Colégio Teutônia/Juventus Voleibol.

A meta audaciosa da coordenação do projeto é de atender 500 crianças no período máximo de dois anos.

- publicidade -