Durante os protestos dos caminhoneiros, nesta terça-feira (22/05), um manifestante foi atropelado. Conforme a Polícia Rodoviária Estadual de Teutônia, o fato ocorreu na BR-386, em Estrela. O condutor de uma moto Honda 125, com placa de Venâncio Aires, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estava embriagado.
O homem de 36 anos fez o teste do bafômetro que marcou 0,70 miligramas de álcool por litro de ar expelido e na contraprova marcou 0,58. O motorista foi conduzido ao hospital e encaminhado à Delegacia de Polícia de Estrela. Já o homem de 63 anos, que foi atropelado, sofreu apenas ferimentos leves.
MANIFESTAÇÕES
Durante está segunda (21) e terça-feira (22), caminhoneiros da região protestaram contra o aumento no preço do combustível. Em Lajeado, no acesso ao Bairro Conventos, pela BR-386, os motoristas se reuniram com cartazes e coloram fogo em pneus. Em Estrela os caminhões foram parados próximos ao Porto, bloqueando as duas faixas, no sentido interior – capital.
Em Paverama, também na BR-386, houve manifestações com queima de pneus na tarde de segunda-feira (21/05). O ato ocorreu próximo ao Posto do Rosinha com registro de bloqueios na manhã desta terça-feira (22/05). No Vale do Rio Pardo os motoristas protestaram no trevo de acesso ao município de Venâncio Aires na RSC-287. As manifestações seguem ocorrendo em rodovias estaduais e federais.