Final de Teutônia adiada para dias 10 e 17

1452
Na semifinal, Juventude realizou primeiro jogo fora e decidiu em casa

A decisão do Campeonato Municipal de Teutônia, entre Atlético Gaúcho e Juventude da Frank, não iniciou neste domingo (03/06). A primeira partida foi transferida no começo da tarde de sábado (02/06), em reunião realizada no Hotel União, na qual apenas o Atlético compareceu; o Juventude não enviou representante. A ACAT acatou o pedido do mandante e as finais foram remarcadas para os dias 10 e 17 de junho.

Como mandante do primeiro jogo, a diretoria do Atlético Gaúcho pediu o adiamento com receio de não obter boa renda com a venda de ingressos, bebidas e lanches. A justificativa está baseada na recente paralisação dos caminhoneiros, que causou a falta de dinheiro para os trabalhadores de indústrias e autônomos. Além disso, houve dificuldade em obter bebidas (só conseguiram 40 fardos de latão de cerveja) e lanches (fornecedor fechou e foi viajar na quinta pelo baixo número de pedidos).

“A nossa preocupação não é com o título, mas com as finanças do clube. Todos almejam chegar em uma final, com o objetivo de ter uma boa arrecadação e este é o motivo para pedirmos a transferência”, explicou o presidente do Atlético Gaúcho, Valdemir dos Santos Lima “Japonês”. Ele rechaçou a ideia que a transferência tinha a ver com a falta de atletas importantes: “dia 17 também tem dois jogadores que provavelmente não estarão. A preocupação é com a arrecadação”, reforçou.

O Juventude de Linha Frank era contrário à transferência e queria jogar neste domingo. Dirigentes do clube argumentaram que “o Atlético quer protelar para recuperar um jogador machucado (zagueiro Gabriel) e pela ausência de dois atletas titulares”. O Juventude lamentou a atitude da ACAT em reunir os clubes, pois as posições eram divergentes.

Outra preocupação do Juventude é com o jogo de volta coincidir com a primeira final da Taça da Amizade, que pode ser em Westfália e dividir público. Para solucionar este ponto, a ACAT vai conversar com a organização da Taça da Amizade para conciliar esta situação e evitar o caso. E a liga lembra que caso o segundo jogo na Frank fosse dia 10/06 estaria conflitando com o jogo de volta da semifinal entre Fluminense e Palmeiras, no Centro de Westfália.

A ACAT também avisou ao Atlético Gaúcho que só transfere o jogo no dia 10/06 na manhã daquele domingo. “Se sábado chover e domingo amanhecer com sol, vamos confirmar o jogo”, assegurou o presidente da ACAT, Arlei Miorelli.

- publicidade -