Siticalte informa fechamento da Calçados Piccadilly do Bairro Boa Vista em Teutônia

Com o fechamento, a empresa concentra suas operações na fábrica do Bairro Canabarro, que funciona com mais setores

9069
Filial funcionava no Bairro Boa Vista, em Teutônia / Crédito da foto: Gabriela Hautrive

Há algumas semanas circularam comentários de que a filial do Bairro Boa Vista da empresa de Calçados Piccadilly, em Teutônia, estaria encerrando suas atividades. A informação foi confirmada nesta terça-feira (05/06).

Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Calçadistas de Teutônia (Siticalte), Roberto Müller, foi feita uma reunião com os funcionários da empresa para comunicar o fechamento da unidade. Foram desligados cerca de 180 trabalhadores e houve a transferência de alguns funcionários para a unidade de Canabarro.

Segundo Müller, no momento ainda não há nenhuma outra empresa para assumir a fábrica de calçados do Bairro Boa Vista, mas o sindicato trabalha na questão.

A filial do Bairro Boa Vista trabalhava com o setor de costura. Com o fechamento, a empresa concentra suas operações na fábrica do Bairro Canabarro, que funciona com mais setores. Um dos motivos para o fechamento envolve questões financeiras, ou seja, redução de custos ou otimização logística de operações. A Piccadilly ainda não tem uma posição oficial sobre o assunto.

Um dos motivos para o fechamento envolve questões financeiras / Crédito da foto: Gabriela Hautrive
- publicidade -