Câmeras de videomonitoramento começam a ser instaladas ainda este mês em Estrela

Representantes da Digitaltec reuniram-se com Governo de Estrela e Brigada Militar nesta terça-feira 

948
Encontro com representantes da empresa (ao fundo) ocorreu na tarde desta terça-feira/Crédito da foto: Paulo Ricardo Schneider/Divulgação

O sistema de videomonitoramento do município começará a ser implantado até o final deste mês. A informação foi transmitida aos representantes do Governo de Estrela e Brigada Militar em reunião realizada na tarde desta terça-feira (05.06), na prefeitura, pela Digitaltec Comércio e Prestação de Serviços, vencedora da licitação. Na ocasião a empresa apresentou também o projeto executivo e o memorial descritivo, contendo os materiais a serem utilizados, suas características e quantitativos e formas de execução. Na próxima semana serão encaminhados ao município e à Brigada Militar os locais por onde vão iniciar os trabalhos, que serão acompanhados pelos dois órgãos.
O Governo de Estrela vai investir em torno de R$ 300 mil anuais no sistema, compreendendo todos os equipamentos, instalação e assistência técnica 24 horas, além da garantia. O contrato com a empresa é de um ano, podendo ser renovado por até quatro.  Serão 24 câmeras, sendo 20 denominadas “speed-dome” (que podem ser movimentadas em todas as direções) e quatro fixas, as quais serão instaladas na área urbana da cidade.
As câmeras ficarão localizadas nas avenidas Rio Branco e Augusto Frederico Markus e nas ruas Coronel Müssnich, 1º de Maio, Júlio de Castilhos, Bruno Schwertner, Tiradentes, Fernando Abott, Ernesto Alves, Marechal Hermes, Geraldo Pereira, São Roque, João Lino Braun, Mathias Ruschel Sobrinho, Frederico Alberto Sulzbach e Coronel Brito, além da Rota do Sol (acesso ao Loteamento Popular) e BR-386 (acesso à Rua Alfredo Arenhart). Em quatro destes pontos haverá câmeras fixas – nos locais de entrada e saída da cidade – para auxiliar no monitoramento.
Participaram da reunião com os representantes da Digitaltec o assessor da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Guilherme Engster; o coordenador do Departamento de Trânsito, Gerson Teixeira; o servidor Adilson Heleno da Silva; o comandante do 40º Batalhão da Brigada Militar, major Marcelo de Abreu Fernandes, e o soldado Edinei da Silva.

- publicidade -