Westfälische Tanzgruppe promove Noite Cultural em julho

Programação contará com apresentação especial da Cia Cultural Aquarela, que representará o Brasil na Alemanha

1014
Cia Aquarela representará o Brasil na Alemanha/Crédito da foto: Marcos Pies/Imagem Aérea RS Produções e Divulgação

Com o objetivo de evidenciar a cultura alemã e brasileira, além de preservar a história dos antepassados, o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Westfälische Tanzgruppe, de Westfália, promove, no dia 06 de julho (sexta-feira), sua Noite Cultural. A programação iniciará às 19 horas e será sediada na Casa da OASE, no Centro do Município.

O evento cultural contará com a apresentação das categorias Mirim, Infantil e Infanto Juvenil do Westfälische Tanzgruppe e terá a participação do Grupo Amigos do Sapato de Pau, que estuda o dialeto Plattdüütsk mensalmente. A noite ainda será marcada pelo lançamento do projeto “Confeccionando Sapatos de Pau” e pela apresentação da Cia Cultural Aquarela, que representará o Brasil no 12º Festival Internacional de Dança, na cidade de Laggenbeck.

Ingressos para a programação serão comercializados a partir da próxima semana, ao valor de R$ 5,00 por pessoa. Os bilhetes podem ser adquiridos com integrantes da Categoria Adulto do Westfälische Tanzgruppe, na Loja Kaprixo e na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vila Schmidt.

A Noite Cultural é uma promoção do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Westfälische Tanzgruppe e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Westfália, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto.

Confeccionando Sapatos de Pau”

Organizado pelo Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Westfälische Tanzgruppe, o projeto “Confeccionando Sapatos de Pau” tem o intuito de resgatar a confecção dos tamancos para que essa tradição não se perca em Westfália, uma vez que o calçado é utilizado pelo grupo em todas as suas apresentações. A Noite Cultural será marcada pelo lançamento deste projeto, que será voltado aos munícipes westfalianos.

Além de oficinas, ministradas por Evair Brune no mês de agosto, o concurso consistirá na fabricação de um par de sapatos de pau, sendo que o melhor será premiado. As inscrições para participar do projeto “Confeccionando Sapatos de Pau” ocorrerá entre os dias 09 e 20 de julho, na Prefeitura.

Mais informações serão disponibilizadas em breve.

Cia Cultural Aquarela

Formada por dançarinos do Westfälische Tanzgruppe (Westfália), do Sankt Petrus (São Pedro da Serra) e do Frühlingstanzgruppe (Tupandi), além de músicos convidados, a Cia Cultural Aquarela representará o Brasil na Alemanha durante o 12º Festival Internacional de Dança. O evento, que reúne grupos de diversos países, ocorrerá de 31 de julho a 6 de agosto, na cidade de Laggenbeck.

No dia 06 de julho, em Westfália, a Cia Cultural Aquarela, coordenada pela professora Glaci Kunzler Dickel, mostrará o espetáculo que será apresentado na Europa, reunindo diversos ritmos: dança gaúcha, xaxado, forró, frevo, lundu, carimbó e samba.

- publicidade -