Jogos Escolares de Estrela conhece os primeiros campeões do handebol

O handebol envolve ao todo mais de 300 alunos de 31 equipes representando oito escolas

1451
Partidas acirradas marcaram o primeiro dia de jogos / Foto: André Silva / Prefeitura de Estrela / Divulgação

As duas quadras do Ginásio Municipal Ito Snel foram palco de partidas, ao longo de toda a manhã desta quarta-feira (20/06), de três dos seis torneios da etapa de handebol dos Jogos Escolares de Estrela, organizados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). A competição interescolar do município, que conta com o apoio dos corpos diretivos das escolas, professores de educação física e de outras áreas, segue durante esta quinta-feira (21/06).

Segunda das oito etapas da temporada 2018, o handebol envolve ao todo mais de 300 alunos de 31 equipes representando oito escolas. São seis competições pelas categorias mirim, infantil e juvenil, nos naipes masculino e feminino. As amigas Ana Paula Gay (15 anos) e Bianca dos Santos (14) defendem as cores da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Leo Joas. Há quatro anos participam dos jogos e aguardam sempre com muita ansiedade a disputa das etapas. “É bom representar a nossa escola e interagir com estudantes de outros colégios”, afirma Ana Paula, cercada de atletas de outros educandários. Bianca dos Santos confirma. “Revemos amigos, fazemos outros, além de praticar esporte e até mesmo conhecer melhor as regras de algumas modalidades.”

Ao todo, mais de 800 alunos entre 10 e 17 anos das três redes de ensino devem participar das oito etapas/modalidades dos Jogos Escolares de 2018, muitos em mais de uma competição. Os atletas são divididos nas categorias mirim (2005, 2006, 2007 e 2008), infantil (2003 e 2004) e juvenil (2001 e 2002). A formação das equipes e as inscrições são realizadas pelas próprias escolas, num período que antecede a disputa de cada etapa.

A competição iniciou em abril com o atletismo. O xadrez, que fez sua estreia no ano passado, é um dos destaques, pois também incorporará o 10º Torneio Estudantil. A nova modalidade é tênis de mesa, que estava pré-agendada para maio, mas em razão da greve dos caminhoneiros foi transferida para setembro. Ainda serão disputadas as etapas de futsal; basquete; voleibol e futebol sete. Mais informações pelo telefone (51) 3981-1067.

Classificação
Juvenil Masculino
Campeão – CSA
2º Lugar – EEEM Estrela
3º Lugar – EEEB Vidal

Juvenil Feminino
Campeão – EEEM Estrela
2º Lugar – CSA
3º Lugar – CML

Infantil Feminino
Campeão – CSA
2º Lugar – Leo Joas
3º Lugar – EEEM Estrela

- publicidade -