Sedesth trabalha no combate ao desemprego em Estrela

Secretaria atua na busca de colocação profissional para trabalhadores fora do mercado

839
Maicon (esq.) recebeu apoio da Sedesth para encaminhar documentação/Crédito da foto: Jaqueline Backes/Divulgação

A semana começou de forma positiva para  Maicon Trindade Ramos (29), morador do Bairro das Indústrias, em Estrela. Desempregado há mais de um ano, ele conseguiu oportunidade de emprego na Companhia Minuano de Alimentos, em Estrela, nesta segunda-feira (24.07). A intermediação foi feita pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth).  Sua esposa, Andresa Borba Pereira Ramos, também buscou apoio da pasta e foi contratada pelo Atacadão no início do ano.
O Governo de Estrela, por meio da Sedesth, vem desenvolvendo políticas de incentivo e colocação profissional aos trabalhadores no mercado. Uma das ações na área visa captar, cadastrar e oferecer aos desempregados vagas para sua reinserção no mercado, junto a empresas parceiras, tanto no município como fora dele. Segundo dados da secretaria, somente neste ano mais de 500 famílias conseguiram se recolocar no mercado.
De acordo com o coordenador do Trabalho, Eder Follmann, a equipe vem se empenhando para estreitar as relações com os empregadores e potencializar a intermediação de mão de obra. “ Foi um início de semana de muita alegria. Outro casal, Alexandra e José Roberto, também conseguiram vagas na BRF e Minuano. Com muita gratidão aos parceiros, continuaremos avançando no combate ao desemprego no município”, afirma Follmann.

- publicidade -